JEEP RENEGADE fica rebelde no Salão de Pequim.
A Jeep levou para o Salão de Pequim o Renegade, seu novo utilitário esportivo compacto que será feito, entre outros países, na China e no Brasil. Mas o modelo ganhou uma roupagem especial para o salão asiático, com direito a cara mais invocada. Batizado de Zi You Xia (termo para “rebelde” em mandarim), o modelo apresenta propostas visuais de personalização, mas também detalhes que diferenciarão o modelo local dos outros Renegades vendidos pelo mundo.
Segundo a Jeep, a inspiração para a versão foi a arquitetura e cores do Centro de ArtesPerformáticas de Pequim, com direito a pintura marrom com contrastes em bronze escuro na grade, molduras dos farois de neblina e do rack de teto. As rodas de 20 polegadas também seguem o acabamento.
No interior, as cores utilizadas foram preto Piano com apliques de cinza nos pilares A e de cobre nas saídas de ar, nos alto-falantes, na manopla do câmbio e nas maçanetas das portas. A marca afirma que tentou equilibrar requinte e esportividade neste conceito, com foco nos interesses do consumidor chinês.
No mais, a Jeep reforça que o Renegade será fabricado em todo o mundo e terá até 16 variações de motorização e acabamento. A versão brasileira estará no Salão Internacional do Automóvel , em outubro, e trará um visual levemente diferente do modelo apresentado na Europa e em Pequim.