Jeep convoca a sociedade para vigiar a Mata Atlântica.
A Jeep em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica acaba de criar o Vigilant Wallpapers, que traz imagens em tempo real de algumas localizações dos 8% de mata nativa ainda restante. A ideia principal é criar um alerta e abrir o debate sobre as ameaças que acontecem diariamente nos parques e reservas, convidando a sociedade para participar ativamente, vigiando as áreas de principal risco por meio de seu computador, smartphone ou tablet. Assista ao filme da campanha no vídeo a seguir.
“A Fundação SOS Mata Atlântica atua em diversas frentes para a preservação desta que é a floresta mais ameaçada do país. A parceria com a Jeep cria a oportunidade de o cidadão comum interagir com o meio ambiente e ser mais um agente na preservação da Mata Atlântica”, diz Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica.
As imagens do Vigilant Wallpapers, enviadas para os fundos de tela em tempo real, são captadas por câmeras instaladas em setores estratégicos, os quais estão constantemente sofrendo algum tipo de agressão ou crime ambiental, seja uma queimada, pesca ilegal ou desmatamento. Caso o vigilante observe alguma atividade suspeita poderá clicar em “denúncia”, enviando, automaticamente, o registro daquele momento para as autoridades locais.
O projeto-piloto, criado pela agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made, teve início no Rio de Janeiro e deve se estendido para outras reservas do país. As câmeras utilizadas são autossuficientes e movidas a energia solar, funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana, e transmitem imagens com geolocalização via streaming. Para não interferir na fauna e na flora as câmeras foram camufladas em formato de tronco, ninho e pedra.
O Vigilant Wallpapers Jeep é compatível com sistema Android e Windows. O download está disponível na Google Play e no site: www.jeepwallpapers.com.br
Sobre SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 30 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A instituição monitora o desmatamento, a qualidade da água e realiza a restauração da Mata Atlântica – já plantou mais de 36 milhões de mudas nativas. Também trabalha pela proteção do mar e da costa, com políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, faz campanhas sobre o meio ambiente e apoia reservas e unidades de conservação. Todas as ações da SOS contribuem para a qualidae de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Para mais informações sobre a atuação da ONG, acesse www.sosma.org.br. Para mapas interativos e gráficos sobre as áreas remanescentes de Mata Atlântica no país, acesse: http://aquitemmata.org.br
Sobre a marca Jeep
A Jeep é a marca verdadeiramente global do grupo FCA – Fiat Chrysler Automobiles e agora está mais presente do que nunca no Brasil, com o recém-inaugurado Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco. É essa moderníssima fábrica que produz para toda a América do Sul o Jeep Renegade, a nova referência em SUVs compactos. Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs, que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade líderes de seus segmentos, para pessoas que buscam jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança.
Sobre a LBTM
A Leo Burnett Tailor Made une o brilho criativo e a experiência internacional da Leo Burnett Worldwide com um modelo operacional sob medida, 100% dedicado a entender o negócio de cada cliente. Somos uma agência convergente, que acredita e trabalha a comunicação de forma integradora e o pensamento digital presente em todas as etapas da construção de marcas. Subsidiária integral do Publicis Groupe S.A., a rede Leo Burnett é uma agência multinacional com 80 anos de atuação e sede em Chicago. São 96 escritórios, em 85 países, com cerca de 9 mil colaboradores. No Brasil há 40 anos, somos mais de 400 pessoas em dois escritórios (São Paulo e Brasília). Estamos entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo, de acordo com o Gunn Report.