ImportadosJaguarLand RoverNotíciasVeículosVeículos Premium

Jaguar Land Rover encerra 2016 acima do mercado.

As marcas Jaguar e Land Rover apresentaram desempenho acima da séria retração no mercado de luxo no último ano (-28%)

  • Neste contexto, a Jaguar celebra crescimento de 53% no mercado de veículos premium, permanecendo como a marca que mais cresce no segmento
  • A Land Rover também mantém a liderança em SUVs premium no Brasil
  • O investimento global de £ 3 bilhões no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ao longo dos últimos anos — que trouxe inovações como o Jaguar F-PACE e os motores próprios Ingenium Diesel, dois modelos nacionais, Range Rover Evoque e Discovery Sport —, deram fôlego às marcas britânicas no País
  • Somando as operações nos 170 países em que as marcas atuam, nos últimos cinco anos a Jaguar Land Rover dobrou suas vendas e o número de funcionários ao redor do mundo.

A Jaguar Land Rover, companhia britânica de veículos de luxo, encerra o ano de 2016 com bom desempenho no mercado nacional. A Jaguar firmou-se como a marca que mais cresceu no segmento luxo no último ano, com aumento de 53% em vendas. A Land Rover, por sua vez, manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil.

Em um ano que marcou a queda de 28% no mercado de veículos premium no Brasil, as marcas britânicas enfrentaram 2016 com novos produtos e tecnologias, frutos de investimentos de 3 bilhões de libras esterlinas feitos globalmente nos últimos anos pela Jaguar Land Rover.

“O lançamento do Jaguar F-PACE, primeiro SUV da marca em toda a sua história e a chegada dos motores Ingenium Diesel de última geração — que equipam, por exemplo, os modelos nacionais do Discovery Sport e do Range Rover Evoque — contribuíram para o desempenho positivo da empresa no ano passado, com 7.457 unidades vendidas”, ressalta Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da empresa na América Latina.

O sedã esportivo XE — apresentado aos consumidores em 2015 — foi o modelo mais vendido da Jaguar no último ano, com mais da metade das suas vendas. O modelo é o mais dinâmico, leve e compacto sedã já produzido pela marca.

A Land Rover apresentou os esperados Evoque e Discovery Sport feitos no Brasil, e permitiu que seus 26% de participação no mercado de SUV premium mantivesse sua liderança no setor. Com isso, a Land Rover reforça seu foco em modelos competitivos e com alto valor de revenda, conforme prêmio recebido pelo Discovery Sport, em 2016, pela agência AutoInforme.

A padronização da rede de concessionários Jaguar Land Rover, que conta com 35 unidades em todas as regiões do Brasil, também foi determinante para o desempenho em 2016. Todos os pontos de venda passaram a oferecer aos clientes o conceito de atendimento 3S: Sales, Services and Spare Parts (Vendas, Serviços e Peças de Reposição), que garante amplo suporte no pós-venda.

As marcas também contam com diversas vantagens em vendas para seus clientes, como:

  • Serviços Financeiros: programas que oferecem planos distintos de financiamento dos veículos novos e usados das marcas;
  • Approved Cars: venda de veículos seminovos de ambas as marcas com garantia de fábrica;
  • Blindados Certificados: permite blindar veículos zero quilômetro em empresas certificadas pela Jaguar Land Rover, sem perda da garantia de fábrica.

 

No mundo

Globalmente, a Jaguar Land Rover encerrou 2016 com recorde absoluto em vendas. A empresa superou, pela primeira vez na história, a marca de meio milhão de veículos comercializados em um ano, com 583.313 unidades. O número equivale a venda de mais de um carro por minuto no período e um aumento de 20% em relação a 2015.

Esse é o sétimo crescimento em vendas consecutivo da empresa, que já triplicou a comercialização de seus veículos desde 2009.

Entre os principais mercados responsáveis por esse desempenho estão a China, América do Norte e Reino Unido, que registraram crescimento de 31%, 25% e 17% respectivamente.

 

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ, e com investimento de R$ 750 milhões. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no País.

 

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com

Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr

Twitter: @landrover_br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *