Jac T5 CVT automático, chega ao mercado com o melhor custo benefício e sem diferença de preço para versão manual.
- As primeiras unidades começarão a ser vendidas já em novembro
- A versão com câmbio manual do T5 havia sido lançada em março
- Posicionado com um preço absolutamente competitivo, o novo SUV da JAC Motors com câmbio automático vai custar R$ 69.990
- Equipado com todos os itens tradicionais dos modelos da marca, mais cruise control, ESP, ar-condicionado digital, dentre outros, o JAC T5 CVT chega ao Brasil para ser a nova referência de custo/benefício do segmento
- Kit multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas é exclusividade do novo SUV da marca no mercado nacional
- O JAC T5 CVT adota o já consagrado motor 1.5 16V VVT JetFlex de
125/127 cv de potência
Ao anunciar a chegada do novo JAC T5 CVT, equipado com transmissão automática, a JAC Motors dá início a um novo capítulo de sua história no Brasil. Em razão das novas condições apresentadas pelo mercado automotivo, houve a necessidade de renovar o portfolio de modelos para ingressar em 2017 com uma família de produtos competitiva e desejada para o atual momento. No segmento em que vai concorrer, o dos SUV´s compactos, o câmbio automático responde por mais de 75% das vendas. É aguardado, de imediato, um salto significativo de vendas da JAC somente com a estreia dessa versão.
“Para realizar esse lançamento, conseguimos posicionar o T5 CVT em uma faixa de preços em que competem apenas concorrentes de entrada e com câmbio manual. Numa comparação direta com um dos principais players do segmento, o T5 é mais equipado e custa R$ 20 mil a menos! Temos grandes expectativas de vendas com esse carro”, aposta Sergio Habib, presidente da JAC Motors.
A espera vai compensar. Após mais de 600.000 km rodados durante alguns meses, que deram origem a pequenos ajustes técnicos para este lançamento, o JAC T5 CVT está pronto para ser comercializado. A “receita” final do JAC T5 CVT ficou extremamente competitiva para o segmento de SUV´s. O carro conta com mudanças específicas para o gosto do brasileiro, obtidas por nova calibração da TCU (Transmission Control Unit, ou Unidade de Controle da Transmissão), visando gerar maior agilidade de resposta aos comandos do acelerador.
Com uma caixa de câmbio desenvolvida pela Punch Power Train, da Bélgica, o JAC T5 CVT possui os mais modernos recursos de utilização dessa transmissão, suplantando facilmente os concorrentes já vendidos no país.
O câmbio da Punch adotado pelo JAC T5 CVT também incorpora a função WIN, que permite melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, como lama, por exemplo, à medida que bloqueia o câmbio numa relação mais longa para evitar que as rodas motrizes patinem nas arrancadas.
Com o JAC T5 CVT, a proposta da marca continua sendo a mesma de outros exemplares já apresentados no país: oferecer um carro com maior número de equipamentos e menor valor de compra quando comparado aos concorrentes. Para tanto, o novo JAC é igualmente bem equipado.
Um de seus maiores diferenciais reside no kit multimídia, fornecido pela Foxconn, com mirror link e tela de 8 polegadas, sendo que as dimensões dessa tela não são adotadas por nenhum outro SUV desse segmento. Como ocorre na versão com câmbio manual, trata-se do item que mais irá se destacar aos olhos do consumidor, pois é totalmente intuitivo e em português, possui conexão HDMI e Bluetooth, leitor de MP3, entradas USB e SD Card e oferece a função “Link”, que permite conectar, espelhar e operar todas as funções de alguns modelos de smartphones ou tablets através do touchscreen da tela HD de 8 polegadas. O sistema incorpora, também, a câmera de ré que, numa tela de dimensões majestosas, facilita muitas as manobras de estacionamento.
Equipado com o mesmo motor da versão com câmbio manual, isto é, uma unidade motriz de 1,5 litro, com quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão (VVT), ele rende potência máxima de 125 cv a gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm. O torque máximo é de 152 Nm (gasolina) e 154 Nm (etanol), ambos a 4.000 rpm. Por usar o avançado sistema bicombustível JetFlex, esse motor dispensa o uso do tanquinho de gasolina para as partidas a frio.
Ficha Técnica:
Itens | Modelo | JAC T5 CVT |
Versão | 1.5 VVT 16V JetFlex | |
Dimensões | Comp./ Larg. / Alt.(mm) | 4.325 × 1.765 × 1.625 |
Entre eixos (mm) | 2.560 | |
Bitola Diant. / Tras. (mm) | 1.480 / 1.475 | |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.220 | |
Capacidade do porta-malas (L) | 600 | |
Capacidade do tanque de combustível (l) | 45 | |
Motorização | Tipo de motor | 4 cilindros em linha |
Deslocamento volumétrico (cm3) | 1.499 | |
Diâmetro (mm) | 75 | |
Curso (mm) | 84,8 | |
Comando de válvulas | DOHC 16V VVT | |
Potência Máxima (cv/rpm) | 125/6.000 (Gasolina) 127/6.000 (Etanol) | |
Torque Máximo (Nm/rpm) | 152/4.000 (Gasolina) 154/4.000 (Etanol) | |
Taxa de compressão | 10:1 | |
Transmissão | Tipo CVT, com 6 marchas virtuais | |
Suspensões | Dianteira | Independente, tipo McPherson, com molas helicoidais e barra estabilizadora |
Traseira | Semi-independente, eixo de torção, com molas helicoidais e barra estabilizadora | |
Freios | Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira | |
Rodas | Pneus | 205/55 R16 |
Rodas | Em liga de alumínio 16″ | |
Performance | Velocidade máxima | 192 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 12,3 segundos |
Agora jac vai ganhar de fato, e defenitivo o que ja era bom ficou ainda melhor.