Iveco Bus investe na rede para continuar avançando no mercado.
Com crescimento acima da média do setor, montadora foca no atendimento aos clientes para aumentar a participação no segmento de transporte de passageiros.
Após consolidar a marca no Brasil no primeiro ano de operação, com veículos cada vez mais presentes em empresas do setor de transporte de passageiros, a Iveco Bus dá continuidade aos esforços para reforçar a capacitação de sua rede de concessionários. Com essa finalidade, a fabricante promoveu, em Sete Lagoas (MG), o Bus Experience. O encontro foi realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Complexo Industrial da Iveco, e contou com a presença de gerentes de venda e pós-venda da rede de concessionários do Brasil e de países como Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.
O evento teve como objetivo aprimorar o conhecimento que gerentes e vendedores têm sobre os produtos da linha, de forma teórica, por meio de palestras e workshops, e na prática, com testes realizados no Campo de Provas da Iveco. Destaque ainda para a participação dos principais encarroçadores do país. “Estreitando a relação entre a fabricante, a rede e os parceiros, aprimoraremos nossa capacidade de oferecer soluções para o transporte urbano de passageiros e fretamento e nos preparemos para a retomada do mercado”, comenta Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco Bus para a América Latina.
A montadora, que conta com produtos como o chassi 170S28, Daliy Minibus e Cityclass, registrou um crescimento nas vendas de 106,5% entre janeiro e julho de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, quando já operava por meio da Iveco. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). “Nossa expectativa também é incrementar os negócios em países da América Latina”, completa Spinetti.
A Iveco Bus soma à sua recente história no Brasil a tradição de ser uma marca tradicional na Europa, ocupando o segundo lugar entre as fabricantes de modelos para transporte público, com uma proporção de um veículo para cada cinco rodando. Além do velho continente, a operação mundial conta com mais de cinco mil unidades movidas a GNV distribuídas pelo mundo.