Internacionalização da Indycar volta a ser pauta.
Com o calendário da Verizon IndyCar Series terminando bastante cedo (em setembro, como nas últimas temporadas), a organização do campeonato volta a avançar com a possibilidade de realizar uma corrida fora da América do Norte no período de parada ou sendo uma primeira prova.
Esta notícia, avançada pela publicação americana Racer, dá conta do desejo da IndyCar de organizar uma corrida em 9 de outubro (três semanas depois da prova de encerramento em Sonoma), em palco ainda a confirmar, mas que poderá ser no Oriente Médio. A corrida não marcará pontos no campeonato e vai ser mais uma oportunidade para as equipes inscritas no campeonato ganharem mais prêmios de corrida.
Mark Miles, diretor-geral da IndyCar, deverá apresentar a proposta final às equipes no fim de semana do início do campeonato. A IndyCar devia ter tido uma corrida fora da América do Norte no Brasil o ano passado, mas a corrida foi anulada por razões políticas. A última vez que a IndyCar saiu do continente foi também para o Brasil, nas ruas de São Paulo, em 2013. A última prova extra-campeonato da IndyCar foi na Austrália, em Surfers Paradise, em 2008.