HyundaiNacionaisNotíciasVeículos

Hyundai se mantém na 5ª posição de mercado e aumenta participação em automóveis para 9,99%.

O HB20 foi o segundo automóvel mais vendido no país, no mês de junho, com 9.165 mil unidades comercializadas. No total, somando todas as versões da família HB20, foram comercializadas 77.844 mil unidades do modelo, no primeiro semestre de 2015.

Com 9.165 mil unidades vendidas, em junho, o HB20 já ocupa a 2ª posição no ranking dos 10 carros mais vendidos no Brasil. No acumulado do ano, a família HB20 (todas as versões, incluindo a sedan), somou 77.844 mil unidades emplacadas, contra 81.389, no mesmo período de 2014, apresentando retração de 4,36%. “Sem dúvida, vivenciamos um momento diferente no mercado, que é o de consolidação da nossa marca no Brasil. Mesmo diante de um cenário econômico complicado, os nossos resultados demonstram a preferência do consumidor pela marca Hyundai e por nossos produtos, como o HB20, que já é o segundo automóvel mais comercializado”, comenta o presidente da ABRAHY- Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.

 

No primeiro semestre de 2015, a Rede Hyundai comercializou, entre automóveis e comerciais leves, segundo dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 100.497 mil unidades, contra 109.110 mil no mesmo período de 2014, representando uma retração de 7,89%, diante de um mercado que apresentou queda de 19,76% no mesmo comparativo.

 

“A competição entre as marcas está, sem dúvida, muito mais acirrada este ano e acreditamos que as que apresentam mais diferenciais, como é o caso da Hyundai, apresentam menor retração”, conclui Kelemen.

 

ABRAHY Comercial

Além de oferecer produtos de alta aceitação e conceito de atendimento Modern Premium ao mercado, a Rede Hyundai oferece, aos clientes da marca, por meio da ABRAHY Comercial, produtos e serviços que contribuem com a fidelização dos consumidores à Rede e à marca Hyundai. Este é o caso do Consórcio dos Concessionários Hyundai, dos Seguros ABRAHY, além de soluções de crédito e acessórios para todos os modelos da marca. “Entendemos que devemos atender o consumidor muito além da venda. Dessa forma, desenvolvemos produtos e serviços exclusivos que complementam a satisfação de nossos clientes”, explica o vice-presidente da ABRAHY Comercial, Hilton Silveira.

 

 

Sobre a ABRAHY

Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.

 

 

ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.

O relacionamento entre a Associação, Rede e Montadora é bastante positivo e com muita integração, visto que a HMB e CAOA realizam reuniões pontuais e de alinhamento geral mensal com a Rede para a discussão do andamento dos trabalhos e estratégia de mercado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *