Hyundai presta homenagem ao futebol com intervenção urbana em São Paulo durante a Copa do Mundo FIFA™.
Como fazer um tributo inesquecível ao futebol em plena Copa do Mundo? A Hyundai apostou nas artes plásticas em uma grande intervenção urbana em um dos locais mais nobres de São Paulo. A ação inovadora utiliza as sombras de carros (shadow art) para produzir a imagem de um jogador de futebol.
Como patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, a Hyundai homenageia a paixão de todos pelo esporte mais popular do mundo, aliando a isso sua essência e paixão por carros, e o resultado foi a união de luzes, criatividade artística e futebol em um grande presente para a cidade de São Paulo.
Em uma parede de um prédio na Avenida Brigadeiro Faria lima, no bairro do Itaim, mais de uma centena de carros em escala reduzida foi parafusada um a um na vertical para que, durante a noite, uma luz seja ligada e as sombras de todos os carros juntas produzam uma única imagem de um jogador de futebol, de 15 metros de altura, driblando com uma bola em direção ao gol.
“O futebol representa paixão, movimento, ação e emoção, que são atributos também associados aos carros da Hyundai e que queremos compartilhar com nossos clientes. Pretendemos trazer para o dia-a-dia das pessoas toda a alegria e a emoção desse esporte, que conquista fãs de todas as idades, nacionalidades e estilos de vida, e que tem no povo brasileiro seus mais fiéis seguidores”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
A ação foi criada e produzida pela Volcano Hotmind em parceria com a agência Z+ e com a consultoria do artista visual Eduardo Srur, a obra foi desenvolvida ao longo de três meses de pesquisa e testes, em que todas as variáveis foram experimentadas: o tamanho ideal dos carros, o tamanho final da obra, posição e tipo de luz, pesquisa de cores e materiais dos modelos de carros em escala reduzida. A peça ficará exposta até o dia 15 de Julho.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai foi a montadora que mais cresceu e ganhou mercado no Brasil em 2013, com uma expansão de quase 100% nas vendas de automóveis. A empresa é parceira automotiva oficial da FIFA há 12 anos e, em 2014, com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, reforçará ainda mais sua imagem e consciência da marca por meio do patrocínio ao futebol internacional.
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2,7 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro. A linha conta atualmente com os modelos HB20, HB20S, HB20X e, ainda, com a série especial HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, alusiva ao mundial.
Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com/br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.
Sobre a Hyundai Motor
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.73 milhões de veículos ao redor do mundo em 2013. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com