HyundaiNacionaisNotíciasVeículos

Hyundai Motor Brasil comemora 5 milhões de fãs no Facebook.

Montadora já é a segunda do setor automotivo nacional dentro da rede social e, entre as demais subsidiárias do Grupo Hyundai, está atrás apenas da Índia.

A Hyundai Motor Brasil celebra a marca de 5 milhões de fãs no Facebook, alcançada apenas três anos após o lançamento de sua página na rede social. Com isso, já é a segunda montadora com o maior número de fãs no país, ultrapassando marcas estabelecidas há mais tempo.

 

Entre as subsidiárias do Grupo Hyundai Motor pelo mundo, que totalizam mais de 200, a fanpage da Hyundai Motor Brasil ocupa a segunda posição, ficando atrás somente da Índia. A página brasileira está à frente até mesmo da página corporativa do grupo.

 

Como forma de celebrar e agradecer aos brasileiros pelo engajamento, a montadora reuniu admiradores da marca e mobilizou centenas de colaboradores na fábrica, em Piracicaba (SP), e no escritório, em São Paulo (SP), para fotos comemorativas que foram compartilhadas em posts na página oficial no Facebook.

 

Segundo Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil, a fanpage é um importante canal de relacionamento e interação da companhia com seus consumidores. “O alto nível de engajamento da Hyundai por meio da nossa página permitiu que ações como a Social Fan Park fossem um sucesso, quando os fãs escolheram por meio de votação online uma instituição social para receber um HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, no ano passado”.

 

A página também convocou proprietários do HB20 para enviar vídeo-depoimentos contando sua experiência com o veículo. A ação resultou em centenas de histórias contadas pelos próprios fãs da marca e publicadas no Facebook da Hyundai.

 

Importante canal de atendimento ao consumidor, a fanpage da Hyundai no Facebook atende 100% das dúvidas e reclamações postadas em um prazo máximo de três horas. “O comprometimento com o público tem construído uma percepção positiva para a marca. Estamos entra as montadoras com a maior proporção de comentários positivos nas redes sociais, de 80%. Além disso, em 2014, fomos reconhecidos pelo Social Bakers como Smart Storytellers”, completa Pagliarini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *