Hyundai Creta ultrapassa a marca de 40 mil unidades vendidas em 2017.
- Meta original para o ano, de 36 mil unidades, já havia sido atingida no fim de novembro. Vendas acumuladas até ontem totalizam 41.017 unidades
- No ranking de vendas mensais, modelo ocupa pela primeira vez a liderança entre todos os SUVs, com 4.489 unidades comercializadas até o momento em dezembro
As vendas do SUV Hyundai Creta atingiram a marca de 41.017 unidades, conforme dados da Anfavea disponíveis em 27 de dezembro. Apenas durante este mês, já foram vendidas 4.489 unidades, o que posiciona o modelo pela primeira vez na liderança temporária entre todos os SUVs. Com vendas diárias, em média, acima das 200 unidades, dezembro será o melhor mês para o Creta no ano, superando agosto, quando foram comercializadas 4.379 unidades.
“O Hyundai Creta vem demonstrando crescimento de vendas sustentável, mês a mês, nesta reta final do ano. Em novembro, conquistamos o primeiro lugar no segmento dos SUV compactos e, neste momento, figuramos na liderança de todos os SUVs no mês de dezembro. O mais importante é que as vendas do Creta são em sua totalidade destinadas a consumidores finais, sem qualquer unidade para locadoras ou outras empresas, confirmando a grande aceitação deste modelo por parte do público brasileiro”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Das vendas do Creta em dezembro, até o momento, praticamente 35% são da versão topo de linha, a Prestige, o que demonstra a preferência do consumidor final por um veículo melhor especificado dentro do segmento dos SUVs. O Creta Prestige vem com motor 2.0 de 166 cv, seis airbags, controle de estabilidade, bancos de couro na cor marrom com ventilação para o motorista, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, chave presencial smart key com partida do motor por botão, sistema Stop & Go de parada do motor, luzes diurnas de LED e faróis direcionais cornering lamp, piloto automático com controles no volante, central multimídia com GPS, conectividade com celular e tela de 7 polegadas sensível ao toque, além de câmera de ré com linhas dinâmicas.
Também, a versão Creta Attitude 1.6 Automática, exclusiva para pessoas com deficiência (PcD), voltou a serofertada este mês. Com entregas programadas a partir de janeiro de 2018 e produção sob encomenda, deve adicionar volume consistente às vendas mensais do Creta durante o próximo ano.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2016 comercializou 4,86 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.