HondaMotos

Honda XRE 300 ganha novo visual

Principal novidade é a continuidade da versão Rally agora com grafismo redesenhado. O preço sugerido é de R$ 13.800 na versão Standart

A linha 2015 da XRE 300 chega ao mercado com mudanças visuais que trazem ainda mais diferenciação à motocicleta que conquistou os consumidores brasileiros ao combinar agilidade, conforto e versatilidade. Com ótima estabilidade e comportamento dinâmico, o modelo absorve bem as irregularidades do terreno e supera os obstáculos urbanos na mesma medida em que possibilita uma pilotagem mais suave e confiante em estradas de terra, o que comprova o seu DNA on/off-road.

Na linha 2015, as novidades são novas opções de cores e grafismo. A versão Standard dispõe agora da nova cor preto fosco com detalhe em azul, o que confere um visual mais moderno e jovial ao modelo; e da arrojada opção branca com as carenagens laterais em preto e grafismo em branco. Sucesso de aceitação do público, a cor vermelha permanece no atual lineup.

A nova opção Rally, na cor preta, conta com novos grafismos, com visual diferenciado, atraente e esportivo, inspirado no modelo de competição do Team HRC. O modelo, que será comercializado exclusivamente com sistema de freios combinados e antitravamento (C-ABS), é o único em sua categoria a oferecer essa tecnologia.

Desempenho em qualquer situação
A XRE 300 conta com tecnologia flex e motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de 291,6 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, radiador de óleo e sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Quando abastecida com gasolina, a potência máxima é de 26,1 cv a 7.500 rpm e torque de 2,81 kgfm a 6.500 rpm. Com o uso de etanol, possibilita potência máxima de 26,3 cv e 7.500 rpm e torque de 2,85 kgf.m a 6.500 rpm.

O modelo possui ainda câmbio de cinco velocidades, partida elétrica e bateria selada. O conjunto de suspensão – com garfo telescópio com 245 mm de curso na dianteira e mono-amortecida Pro-link na traseira, com 225 mm de curso– revela-se bem eficiente na absorção de impactos, permitindo que as imperfeições do percurso sejam amenizadas para o piloto. O resultado é uma condução mais estável e confortável, mesmo em condições diversas de piso.

O modelo Standard conta com freios a disco dianteiro com 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão. Na traseira, o disco possui 220 mm de diâmetro e pistão simples. Já na versão com C-ABS, o sistema é equipado com sensores de velocidade nas duas rodas, módulo de controle e cáliper de três pistões na dianteira, além de luz de advertência do funcionamento no painel.

A linha XRE 300 modelo 2015 já está disponível na rede de concessionárias Honda e tem garantia de um ano, sem limite de quilometragem. O modelo tem preço público sugerido de R$ 13.850 (versão Standard) e R$ 15.800 (versão C-ABS).

FICHA TÉCNICA
Preço sugerido – A partir de R$ 13.850
Motor – Monocilíndrico, 4 tempos, 291,6 cm3
Potência – 26,13 cv a 7.500 rpm (E)
Torque – 2,85 kgfm a 6.500 rpm (E)
Tanque – 13,6 litros



ADVENTURE. Rally é a nova opção. Vem na cor preta e é o único da categoria equipado com sistema de freios combinados e antitravamento. Já a versão Standart ganha novas opções de cores: preta com detalhes em azul e branco com as carenagens laterais em preto. —FOTO: DIVULGAÇÃO

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *