Honda investe nas scooters e oferece pista exclusiva para pilotagem de seus modelos.
Homens, mulheres, executivos, estudantes, motociclistas, usuários de automóveis ou transporte público. Seja qual for o perfil, o segmento de scooters tem atraído cada vez mais adeptos devido à praticidade, economia de combustível e estilo. E este movimento vem sendo sentido principalmente pela Honda, que segue investindo em novos modelos, tecnologias e experiências para levar essa categoria para um número ainda maior de consumidores.
Participante do Salão Duas Rodas, que acontece de 7 a 12 de outubro no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, a marca preparou uma pista exclusiva para test ride das scooters PCX e da nova SH 300i, apresentada ao mercado nacional durante o evento. A atividade é gratuita e ainda conta com o suporte dos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), que estarão à disposição para ensinar técnicas de pilotagem com segurança aos visitantes. Em outra pista, estarão disponíveis para teste também a recém-lançada Honda CG Titan 160, a NC 750, todos os modelos das famílias CB 500 e CB 650 e outro grande lançamento do evento, a Honda CB Twister.
Curso de pilotagem de scooters na versão online
Pegando carona no crescimento da categoria, a Honda lançou neste ano o curso online de pilotagem de scooters. Desenvolvido pela equipe do CETH, a atividade é direcionada tanto aos motociclistas experientes quanto aos iniciantes, interessados em entrar no segmento.
Dividido em cinco módulos, o curso online é gratuito e facilita a aprendizagem por meio de vídeos e animações que ilustram situações diárias de vias locais e rodovias. O conteúdo abrange desde características gerais do produto, dicas de manutenção, técnicas de pilotagem até estratégias para lidar com as adversidades do trânsito.
Para fazer o treinamento, basta acessar o site www.honda.com.br/harmonianotransito e navegar no menu “curso online”.
Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.