Honda começa a trabalhar no pequeno carro e SUV compacto.
Honda Motor começou a trabalhar no desenvolvimento de um carro pequeno e um veículo utilitário esportivo compacto (sub-4 metro) visando a Índia, uma vez que visa quebrar em segmento de mercado de massa do país, pessoas familiarizadas com os planos da empresa.
Parte do desenvolvimento será realizado na Índia, com um foco na maximização do uso de produtos locais para manter os custos baixos. O processo foi movido de consideração palco para o trabalho de desenvolvimento real no últimos dois meses, disseram. Yoshiyuki Matsumoto, presidente e CEO da Honda Motor Índia, disse que o processo para desenvolver o carro pequeno está apenas começando. “Ele (introdução do carro) não é muito longe, mas não podemos dar-lhe um tempo exato”, disse ele. Ele não fez comentários sobre o SUV.
A empresa japonesa também vê um mercado para o pequeno carro em outros países do sul da Ásia, bem como da África e Indonésia, e tem o nome de código que o ‘World um carro de entrada’ para significar esse potencial.
Na Índia, os carros pequenos, incluindo hatchbacks e sedãs sub-4 metros de dominar o mercado, respondendo por mais de dois terços do total de vendas de veículos de passageiros e de condução do desempenho de empresas como a Maruti Suzuki ea unidade local da Hyundai Motor. SUVs compactos têm feito muito bem. O SUV compacto EcoSport, por exemplo, ajudou a Ford livrar-se de anos de mau desempenho na Índia.
Honda Amaze, um sedan pequeno, juntamente com o médio porte da cidade, tem impulsionado as vendas da Índia no ano passado. Honda lançou o hatchback Brio na Índia há alguns anos para impulsionar as vendas, mas que não emitiu o tipo de sucesso a empresa teria esperado
O novo carro eo SUV compacto será construído em uma plataforma GSP re-engenharia, que o Brio também é baseado em, disseram as pessoas.
O Amaze eo novo veículo utilitário Mobilio também são baseados na plataforma GSP. O pequeno carro é susceptível de ser posicionado abaixo do Brio e é esperado para ser o primeiro carro da Honda custa menos de Rs 4 lakh – o Brio a partir de Rs 4,24 lakh em showrooms Mumbai é o mais barato em sua carteira de carro agora. Será confrontado com Wagon R da Maruti Suzuki, o Chevrolet Beat e Hyundai i10.
Os sub-RS 4 lakh contas do mercado de automóveis para quase 35-40% do mercado total de automóveis de passageiros.
O novo SUV (sub-4 metros) é esperado para competir com o EcoSport e M & M micro SUV ainda-a-ser-lançado, bem como veículos utilitários compactos que Maruti e Hyundai pretendem lançar nos próximos dois anos.
Veículos novos da Honda é esperado para chegar ao mercado em 2017 e dar um grande impulso nos volumes para a empresa japonesa, que já está batendo na posição n º 3 da Mahindra.
Matsumoto disse que precisa para colocar em infra-estrutura em termos de rede de abastecimento, produção e distribuição para o novo carro.
A capacidade de I & D está sendo construído ea expansão rede de concessionários já está em andamento.Honda planeja expandir sua rede para 150 cidades até março do próximo ano, a partir de 107 agora.
Tem uma capacidade para construir 1,8 lakh unidades por ano e pode ser expandida para 2,4 lakh unidades com investimento menor. Honda também está considerando uma terceira fábrica em Gujarat – os dois primeiros são em Greater Noida e Rajasthan – mas Matsumoto se recusou a confirmar qualquer desses planos.
Com cinco carros na base de GSP, a Honda está espremendo a plataforma a ganhar com economias de escala, pessoas próximas à companhia.