Honda amplia seguro com condições especiais para os seus modelos de alta cilindrada
Acompanhando a curva de crescimento do mercado de motos de alta cilindrada (acima de 450cc) no Brasil, a Seguros Honda, integrante do grupo Honda Serviços Financeiros, ampliou a oferta do seguro Moto Fácil para mais onze motocicletas de alta cilindrada do line-up da marca. Para isso, a empresa fechou uma parceria com a seguradora Cardif, uma das maiores do País.
Lançado em 2014 com exclusividade para os modelos CB 650F e CBR 650F, o seguro Moto Fácil pode ser adquirido também por proprietáriosdos modelos CB 500F, CB 500X, CBR 500R, CTX 700N, NC 700X,NC 750X, CBR 600RR, CB 1000R e CBR 1000RR, residentes na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e Grande Rio de Janeiro.
Segundo o gerente geral da Honda Serviços Financeiros, Alberto Pescumo, os clientes do segmento de alta cilindrada, principalmente os que residem em grandes centros, sentiam falta de um recurso que assegurasse seu investimento. “São produtos com alto valor agregado e que se destacam pelo porte, robustez e alta tecnologia. Por isso, buscamos parcerias para proporcionar mais tranquilidade e segurança aos nossos clientes”, ressalta.
Com o seguro Moto Fácil, o cliente Honda paga um preço fixoe conta com cobertura de 12 meses contra roubo e furto, além de indenização de 80% do valor do bem, de acordo com a tabela Fipe.As principais vantagens são a instalação de um rastreador eletrônico Ituran com monitoramento por rádio frequência e a aplicação do sistema de gravação conhecido Moto Protegida, que inibe furtos e roubos devido à facilidade de reconhecimento das peças.
O valor pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito ou incluso no financiamento e, em caso de sinistro, não há custo de franquia para essa modalidade. O seguro ainda mantém a garantia de fábrica da Honda.
Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014. Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.