Categ. InternacionaisFórmula Indy

Hélio Castroneves vence e Penske fica 100% em Detroit.

Depois da pole e do quinto lugar no sábado, o brasileiro consegue a primeira vitória na temporada e entra na briga pelo título.

 

A rodada dupla do GP de Detroit não poderia ser melhor para a equipe Penske, Will Power sagrou-se vencedor na primeira prova no sábado e Hélio Castroneves venceu a segunda corrida no domingo, entrando de vez na briga pelo campeonato. O australiano ainda conseguiu chegar na segunda posição, fazendo uma dobradinha para a Penske.

Na largada, Hélio já mostrava que iria ser agressivo, largando em terceiro o paulista pulou para a segunda posição, superando James Hinchcliffe, ainda nesta volta, Power fez uma manobra ao tentar passar Newgarden, acabou acertando o piloto da equipe da Sarah Fisher, jogando-o para a barreira de proteção, sem conseguir desviar, Graham Rahal e Justin Wilson acabaram envolvidos, isso dava a primeira neutralização da prova.

A bandeira verde veio na quinta volta e Sato se mantinha na frente, enquanto Hinchcliffe conseguiu recuperar a segunda colocação de Helinho, que mais tarde perdia também para Conway. Tony Kanaan que largou em 17º, vinha subindo de colocações e já aparecia em 12º.

Na volta 10,  o colombiano Sebastian Saavedra ao tentar supera Ryan Briscoe acabou acertando o muro, ocasionando mais uma bandeira amarela, alguns pilotos aproveitaram o momento para fazer a parada. Quando houve o reinício da prova, começava uma intensa briga pela liderança entre Hinchcliffe e Conway, foram algumas voltas de tentativa do piloto inglês até conseguir superar o canadense da Andretti.

Depois da parada dos ponteiros, Will Power aparecia na liderança, mas logo em seguida foi superado por Castroneves que começou a abrir vantagem na prova.

Faltando 11 voltas para o final, Sebastien Bourdais que pilota o carro 11 da KV acertou a barreira de pneus, acionando mais uma vez o Safety-Car. Mesmo com a vantagem perdida por conta da bandeira amarela, Helinho conseguiu se manter na frente sem problemas e cruzou a linha de chegada na frente. O brasileiro, como de costume, comemorou subindo no alambrado, ao estilo Homem Aranha, como é conhecido nos Estados Unidos. Will Power chegava em segundo com Charlie Kimball fechando o pódio.

O brasileiro Tony Kanaan, terceiro colocado na prova de sábado, conseguiu uma boa nona colocação, garantindo mais alguns pontos para a Chip Ganassi. A próxima etapa da Fórmula Indy será no próximo final de semana, no circuito oval do Texas.

Confira os 10 primeiros da prova 2 do GP de Detroit:

1 – Hélio Castroneves – Penske – Chevrolet – 70 voltas
2 – Will Power – Penske – Chevrolet – à 1s683
3 – Charlie Kimball – Chip Ganassi – Chevrolet – à 2s974
4 – James Hinchcliffe – Andretti – Honda – à 3s429
5 – Scott Dixon – Chip Ganassi – Chevrolet – à 4s652
6 – Simon Pagenaud – Schmidt Peterson – Honda – à 4s989
7 – Mikhail Aleshin – Schmidt Peterson – Honda – à 5s527
8 – Carlos Muñoz – Andretti – Honda – à 5s690
9 – Tony Kanaan – Chip Ganassi – Chevrolet – à 6s250
10 – Ryan Briscoe – Chip Ganassi – Chevrolet – à 6s592

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *