Hans Stacey da Iveco vence primeira etapa do Rally Dakar 2015
Os caminhões da Iveco começaram com força total na nova edição do Rally Dakar. Na direção de um Powerstar, Hans Stacey venceu a primeira etapa ligando as cidades de Buenos Aires e Villa Carlos Paz, na Argentina. Também com a Iveco, Gerard De Rooy terminou em nono lugar, e Pep Vila em décimo segundo
Os primeiros 175 quilômetros do Rally Dakar 2015 já são coisa do passado. A etapa foi chamada de Buenos Aires – Villa Carlos Paz devido à localização dos acampamentos, mas a real rota da competição, entre Baradero e San Nicolás, foi muito rápida e correu bem. Foi um pouco complicado para os pilotos que abriram o caminho. Hans Stacey largou em quinto e aproveitou a velocidade do seu Iveco Powerstar para vencer a primeira etapa especial do Rally.
A principal disputa do dia pela liderança ocorreu entre Hans Stacey e seu Iveco contra seu compatriota, Marcel Van Vliet, e seu Man. Após alternar na liderança algumas vezes pelos diversos pontos de passagem, o Iveco Powerstar saiu na frente e se tornou o primeiro vencedor parcial da edição de 2015. Ele terminou com uma vantagem de 35 segundos sobre seu compatriota.
“Estou muito feliz. Estava aproveitando o vento de cauda do Loprais, mas acabamos fazendo um bom trabalho. Tive alguns problemas nos últimos dois anos, mas desta vez tudo correu bem e me senti confiante. Mentalmente também. Não é uma garantia, mas as coisas são como devem ser. Para vencer esta corrida, precisávamos que tudo fluísse perfeitamente. Sinto como se tudo estivesse no lugar, tudo organizado. Acredito que posso vencer. Tentaremos manter o ritmo” disse Hans Stacey após cruzar a linha de chegada da primeira etapa.
Gerard de Rooy, vencedor da Iveco de 2012 e vice-campeão em 2014, chegou um pouco atrás. O líder da equipe holandesa perdeu tempo após o segundo ponto de passagem e fez uma etapa especial mediana. Ainda assim, ele terminou apenas 1m57s atrás de seu companheiro de equipe, uma diferença insignificante se considerarmos as próximas etapas.
Pep Vila, com um Iveco Trakker Evolution II, fechou o dia em décimo segundo lugar com 3m21s. Spaniard teve um desempenho forte durante esta primeira etapa do Rally e está pronto para fazer parte do Top 10 na próxima etapa, que liga as cidades de Villa Carlos Paz e San Juan, também na Argentina.
Na categoria Carros, foi um grande espanto ver que Nani Roma, campeão da categoria em 2014 e Motocicleta em 2004, teve problemas com seu Mini. Spaniard foi o primeiro a largar, mas precisou parar logo após dez quilômetros na etapa especial por conta de problemas na pressão do combustível, que estava danificando o motor. Também em um Mini, Nasser Al-Attiyah venceu a primeira etapa. O britânico Sam Sunderland (KTM) venceu na categoria Motocicletas, e o chileno Ignacio Casale, vencedor de 2014, venceu com sua Yamaha na categoria Quadriciclos.
Iveco
Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.
Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br
Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com