GT Open: Brasileiro Augusto Farfus substitui Monteiro em Paul Ricard.
Deveria ser Tiago Monteiro juntar-se a Lourenço Beirão da Veiga, este fim-de-semana na corrida de Paul Ricard do International GT Open, mas será o brasileiro Augusto Farfus que estará ao lado de Beirão no BMW M6 GT3. Esta decisão de última hora deve-se a uma lesão contraída por Tiago Monteiro na corrida de Nordschleife, que por precaução e de forma a não por em risco a sua preparação para a corrida de Vila Real do WTCC, irá adiar a sua estreia com o Team Costa Campos Racing.
Sobre a decisão de não estar presente no circuito de Paul Ricard, Tiago Monteiro referiu que: “O meu acidente de Nordschleife, apesar de não ter sido grave, foi um impacto lateral e causou nos dias seguintes algumas dores no pescoço, que gradualmente têm melhorado mas, apenas por precaução e de forma a garantir que fico a 100% para a corrida de Vila Real, decidi não correr este fim-de-semana em Paul Ricard. O WTCC é a minha prioridade e estou na luta pelo campeonato, por isso foi a decisão conjunta mais sensata, tenho pena de não puder acompanhar o Lourenço, mas sei que o Augusto vai ser um excelente acréscimo para a equipe e ficarei do lado de fora torcendo por um bom resultado.”
Por seu lado Augusto Farfus agradeceu este “convite de última hora, infelizmente por lesão do meu amigo Tiago, mas felizmente nada de grave. Farei de tudo para ajudar o Lourenço e o Team Costa Campos Racing a obterem um bom resultado. Sei que o GT Open está bastante competitivo, mas obviamente o conhecimento que tenho do carro me deixa otimista para o final de semana, vamos ver o que conseguimos fazer”, finalizou o piloto Brasileiro, que disputa atualmente o DTM, ele que é piloto oficial da BMW.
À largada desta prova estarão 28 equipes inscritas, com vários grandes nomes do automobilismo Internacional. Como habitual o programa do fim de semana tem inicio sexta feira, com as habituais sessões de treinos livres. Sábado tem a classificação matinal, com a primeira corrida marcada para as 11:10 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo portal da Veloxtv. Domingo a competição continua com nova classificação e a segunda corrida do GT Open, desta feita com inicio às 09:10 (horário de Brasília).