Grupo PSA participa da rio.Futuro.
O Grupo PSA é patrocinador e participante da primeira edição do rio.Futuro, conferência sobre transformação digital que acontece no Rio de Janeiro nos dias 25 e 26 de maio. O encontro, que aborda as mudanças que o digital traz para os negócios, para a educação e para a sociedade, reunirá mais de 40 palestrantes de diversos países e áreas de atuação para discutir e propor soluções sobre mobile, tecnologia, dados e pessoas.
Representante do Grupo PSA nesse grande encontro, o Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital para a América Latina, Fabrício Biondo, será entrevistado durante o painel “Chief Digital Officer: perspectivas”. O executivo comentará a criação, no início de 2016, da função do CDO no Grupo PSA, uma atividade responsável por todos os projetos de digitalização da empresa, em todas as suas atividades. A criação deste posto foi uma etapa essencial para o início da transformação digital do Grupo, que constitui uma das bases fundamentais de seu plano estratégico “Push to Pass” de crescimento orgânico rentável até 2021.
“O Chief Digital Officer é fundamental dentro de uma grande empresa. Ele trabalha de forma transversal com todas as áreas, atuando na mudança cultural dos colaboradores, orientando as mudanças nos processos e trazendo novas ferramentas que permitem à empresa ser cada dia mais inovadora, eficiente e estar mais próxima de seus clientes“, comentou Fabrício Biondo. “A digitalização é uma realidade. Em um cenário em constante evolução, é fundamental fazer da digitalização uma vantagem competitiva”, adicionou.
Para o Grupo PSA, a digitalização é um requisito para o futuro das grandes empresas. O Grupo é também um importante ator mundial no campo da conectividade automotiva – onde é pioneiro em veículos conectados desde o lançamento do seu serviço de emergência (e-call) em 2003, tendo já mais de 2 milhões de carros equipados com este sistema -, bem como no dos veículos autônomos, onde já roda com protótipos pelas estradas europeias.
O Grupo também alia sua estratégia de digitalização à evolução das formas de deslocamento e mobilidade, principalmente nos grandes centros urbanos. Exemplo disso foi o lançamento da marca de mobilidade da empresa, a “Free2Move”, que já disponibiliza diferentes tipos de serviços que visam facilitar as vidas dos seus clientes.
“Para nós, a transformação digital cobre um perímetro muito vasto, que abrange todos os setores da nossa atividade. É uma busca constante por soluções que representam o futuro da indústria automobilística e da mobilidade, com o cliente no centro do processo de inovação”, finalizou Biondo.
Serviço
rio.Futuro
Data: De 25 a 26 de maio de 2017
Local: Hotel Prodigy Santos Dumont – Rio de Janeiro – RJ
Informações: www.riofuturo.com