Grupo PSA e ChangAn desenvolverão uma nova Picape de uma tonelada.
- Primeira aplicação do acordo assinado em junho pelos dois parceiros para reforçar sua colaboração
- Ambos os parceiros decidem desenvolver conjuntamente uma nova plataforma de veículos
- O lançamento de uma nova picape de uma tonelada deve ocorrer até 2020
Dando sequência à assinatura do acordo-quadro em 7 de junho do ano passado, a ChangAn Automobile e o Grupo PSA chegaram hoje a uma nova fase com a assinatura de um acordo de co desenvolvimento de uma plataforma dedicada aos veículos utilitários na fábrica da ChangAn em Ding Zhou, e do desenvolvimento de uma picape de uma tonelada.
O novo veículo deve respeitar as mais rigorosas regulamentações mundiais e satisfazer às expectativas dos clientes, graças a um design marcante e qualidade e durabilidade absolutas. A picape de uma tonelada será destinada primeiramente aos clientes chineses e aos grandes mercados de exportação do Grupo PSA.
O mercado de veículos utilitários elevou-se a 14 milhões de veículos no mundo em 2016, e a picape de uma tonelada representa 18% desse mercado, com um crescimento anual de 5%.
Patrice Lucas, Vice-Presidente Executivo de Programas e Estratégia do Grupo PSA, comentou: “Este novo produto, complementar à picape Peugeot lançada recentemente na África, faz parte da estratégia de “core model” do Grupo PSA e marcará nosso retorno a esse segmento de mercado em crescimento. Ele contribuirá para que alcancemos os objetivos do plano “Push to Pass” em termos de VU1 e para que atinjamos nossa meta de elevar os volumes em 30% até 20182 e triplicar os volumes internacionais até 20212”.
Mingxue YUAN, Vice-Presidente Executivo de Cooperação e Estratégia da ChangAn, acrescentou: “Este primeiro desenvolvimento conjunto de uma geração de picapes de uma tonelada é uma ótima oportunidade para ambas as empresas atingirem tanto o mercado chinês como o mundial. É uma importante etapa da cooperação de longo prazo entre o Grupo PSA e a ChangAn. ”