Grande Prêmio desastroso para Felipe Massa.
O GP da China se transformou em pesadelo para o brasileiro Felipe Massa como num passe de mágica. Uma parada nos boxes, um erro grotesco da Williams e pronto: o quinto lugar se tornara um final da fila.
Massa largou bem mais uma vez, pulando para a quinta colocação. Em seguida, o brasileiro e o ex-companheiro Fernando Alonso se tocaram, aparentemente sem maiores danos para a Williams. E Massa seguiu, foi até ultrapassado pela Mercedes do Nico Rosberg, que largara mal, mas se mantinha por ali.
Até que veio o momento da parada, e a equipe de Claire arruinou o trabalho feito. Primeiro, a equipe inglesa encontrou dificuldades para encaixar o pneu traseiro direito, o que por si só já seria motivo suficiente para arruinar toda a prova. Mas aí veio a segundo pit-stop. O time confundiu os pneus da esquerda e direita na traseira, teve problemas para recolocar um deles e, de repente, o piloto já havia perdido 50 segundos e todas as posições possíveis.
“Foi um pesadelo. Perdi minha corrida ali. Voltei em último, não teve muito o que fazer. Não sei o que aconteceu, sei que foi atrás no carro”, disse.
“Tive outra ótima largada, hoje, estávamos brigando na frente. Senti um contato com Fernando, mas por sorte o carro não foi danificado e pude continuar”, contou.
“Teve um erro no primeiro pit que efetivamente me tirou da corrida, pois voltei em último. É frustrante, algo em que precisamos trabalhar para que não aconteça de novo. Temos tempo para melhorar e evoluir até a Espanha”, seguiu.