GP3 Series: Bruno Baptista encara o desafio de Spa-Francorchamps – o maior circuito da temporada
Neste fim de semana (de 25 a 27) o brasileiro Bruno Baptista vai desembarcar no lendário circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, para iniciar os desafios da segunda metade da temporada 2017 da GP3 Series. A disputa será a quinta etapa de rodada dupla do campeonato.
Uma das pistas mais tradicionais do mundo, construída em 1950, é sem dúvida, um dos maiores e mais velozes traçados do calendário, com 7.004 km de extensão e 19 curvas. Entre suas características peculiares que trazem ainda mais emoção às disputas, está a famosa curva Eau Rouge, que pode ser considerada como a mais traiçoeira, difícil e prazerosa curva do automobilismo mundial.
Bruno Baptista, que representa a equipe francesa DAMS, quer colocar em prática tudo o que vem aprendendo ao longo do ano e espera obter resultados mais significativos neste restante de temporada. O jovem de 20 anos faz uma breve avaliação do circuito.
“É uma das etapas mais difíceis do calendário, por ser uma pista de altíssima velocidade. É um traçado que eu gosto muito, mas, com certeza a questão do pneu é preocupante, por ser uma pista muito longa. Acredito que na classificação devemos ter somente uma volta”, relatou.
Ele também comenta sobre suas expectativas para a rodada dupla do fim de semana na Bélgica. “Minha expectativa é sempre positiva. Vou dar meu melhor e obter o máximo de informação possível para evoluir, sempre pensando em avançar e melhorar meu nível e minha pilotagem”, contou o brasileiro que tem um ponto no campeonato.
Assim como tem sido ao longo do ano, mais uma vez, a GP3 Series fará parte da programação da Fórmula 1.
Confira a programação da 5ª etapa da GP3 Series em Spa-Francorchamps (horários de Brasília):
Sexta-feira, 25
03h30: Treino Livre
12h10: Classificatório
Sábado, 26
12h35: Corrida 1 (ao vivo no Veloxtv – a partir de 12h20) através do link “Transmissão ao Vivo – Fórmula 1”
Domingo, 27
4h: Corrida 2 (ao vivo no Veloxtv – a partir de 3h55) através do link “Transmissão ao Vivo – Fórmula 1”
Classificação da temporada – após quatro etapas (Top-10):
1) George Russel, 92
2) Jack Aitken, 83
3) Anthoine Hubert, 78
4) Nirei Fukuzuni, 72
5) Giuliano Alesi, 66
6) Alessio Lorandi, 63
7) Dorian Boccolacci, 44
8) Arjun Maini, 37
9) Ryan Tveter, 34
10) Raoul Hyman, 27
17) Bruno Baptista, 1