GP2: André Negrão mira evolução no grid em Hockenheim
Calor intenso deve marcar fim de semana no GP da Alemanha
Em busca dos primeiros pontos em sua temporada de estreia na Fórmula GP2, o paulista André Negrão estabeleceu como meta inicial no GP da Alemanha colocar o carro da Arden nas primeiras filas em Hockenheim, palco da 11ª e 12ª etapas do calendário neste fim de semana. A sessão classificatória da abertura da rodada dupla está marcada para amanhã e o piloto apoiado pela Novac Sports sabe da importância de conquistar uma boa posição de largada. “Esse é o nosso alvo. Embora o circuito até tenha pontos de ultrapassagem, tudo fica mais difícil e arriscado quando se sai a partir do meio do pelotão”, justifica.
A equipe inglesa – controlada por Christian Horner, diretor geral da Red Bull na Fórmula 1 – espera apagar a má impressão deixada há duas semanas no GP da Áustria, onde Negrão e seu companheiro, o suíço René Binder, sofreram com o acerto errado e o pior desempenho até agora no qualifying – saíram, respectivamente, em 23º e 25º. Além disso, só de volta à sede na Inglaterra é que os técnicos descobriram um problema no diferencial do carro do brasileiro que comprometeu o rendimento nas duas provas.
Nesta quinta-feira, Negrão fez o reconhecimento de pista, acompanhado pelos engenheiros da Arden. Com experiência no circuito alemão de seus tempos na Fórmula Renault 3.5, o piloto de 22 anos mostrou preocupação com o forte calor na região em meio ao verão no hemisfério norte. “Hoje a temperatura chegou aos 32 graus e a previsão para amanhã é de tempo ainda mais quente, podendo alcançar os 36. E a expectativa é que fique assim durante todos os próximos dias”, disse.
Com isso, os pneus deverão ser submetidos a um teste rigoroso. A Pirelli oferecerá as versões de compostos macio e médio. “Nosso carro vai melhor com o mais mole, mas também não é ruim com os duros”, acrescentou Negrão. Além dos pneus, os freios costumam ser bastante exigidos e o acerto dos carros também deve priorizar a tração necessária na saída das diversas curvas de baixa velocidade do traçado. O britânico Jolyon Palmer lidera a classificação com 143 pontos, 38 à frente do brasiliense Felipe Nasr, o segundo colocado.