GP Petrobras ratifica Cascavel na rota das grandes competições nacionais.
Corridas deste domingo no Autódromo Zilmar Beux encerram temporada de 2013 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá neste domingo (1º), no GP Petrobras, as corridas de sua oitava etapa. O evento no Autódromo Zilmar Beux vai marcar o encerramento da terceira temporada do Moto 1000 GP como também consolida a reinclusão da cidade paranaense de Cascavel no cenário dos principais eventos nacionais do esporte a motor. A programação de treinos para a etapa final terá início nesta sexta-feira (29).
O GP Petrobras marca a terceira vez que Cascavel recebe as provas do Moto 1000 GP. Na primeira delas, em 2012, em rodada dupla contando pontos pelas quinta e sexta etapas. Na temporada de 2013, a competição teve na pista de 3.058 metros da cidade paranaense as corridas da quarta etapa. Exceção a São Paulo, que acolheu três etapas no autódromo de Interlagos, Cascavel é a única cidade a receber a competição mais de uma vez.
A volta de Cascavel aos calendários do esporte motor do país é fruto do trabalho de reestruturação do autódromo, finalizado em 2012. “O calendário de corridas, para nós, foi perfeito”, avalia o secretário municipal de Esporte e Lazer de Cascavel, Wanderley Faust. “Tivemos etapas da Fórmula Truck, do Brasileiro de Marcas, da Fórmula 3, duas etapas da Stock Car e duas do Moto 1000 GP, que é a melhor categoria de motos do Brasil”, acrescenta.
Faust revela que a reestruturação do autódromo não está concluída. “No início do ano nós vamos readequar o sistema de drenagem em algumas curvas da pista e reformular algumas zebras. Também vamos executar a cobertura completa da área de boxes em 2014, uma obra que não compromete nenhum evento. E o autódromo vai ganhar uma pista de motocross, para recebermos os principais campeonatos de cross do Brasil”, revela o secretário municipal.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.