Gaetano Di Mauro comemora grande fase no kartismo e automobilismo nacionais.
Paulista venceu 500 Milhas ao lado de grandes nomes, e recebeu de presente o capacete de Tony Kanaan.
Aos 16 anos de idade, 11 deles dedicados ao automobilismo, o paulista Gaetano Di Mauro vive a melhor fase na carreira. Bi-Campeão Brasileiro de Kart pela categoria Shifter e líder da Sprint Race, onde divide o carro com o jundiaiense Guilherme Salas, Di Mauro sagrou-se campeão das 500 Milhas de Kart pela equipe Hanier Racing, correndo ao lado de grandes nomes como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Rafael Suzuki.
O time das estrelas internacionais não vencia a competição há três anos, e o paulista foi uma das peças fundamentais para a conquista do último final de semana, recebendo elogios de toda a equipe. “O Tony e o Barrichello elogiaram minha pilotagem e meu comportamento durante toda a competição, e isso é motivo de grande orgulho para mim, que estou começando a carreira e ainda tenho muito a aprender” comentou Di Mauro.
Mas não foram apenas elogios que o piloto recebeu após a vitória do Kart número 72 na prova realizada no Kartódromo Beto Carrero. Di Mauro ganhou de Tony Kanaan o capacete que o piloto usou na competição. “Parece um sonho isso tudo que está acontecendo comigo, não imaginava tanta coisa importante em minha carreira em tão pouco tempo” disse, emocionado.
Piloto foi o melhor brasileiro na Shifter
Além da vitória nas 500 Milhas Di Mauro teve mais motivos para comemorar. Ele subiu ao terceiro lugar no pódio da corrida preliminar, pela categoria Shifter. À frente dele apenas os campeões mundiais Jordon Lennox-Lamb e Davide Forè.
“Fiz boas provas e estive sempre muito próximo dos líderes. No final eles disputavam a vitória e por muito pouco não consegui pular na frente. Mas fui o melhor brasileiro na competição e estou contente com o resultado” afirmou Di Mauro.
Título da Sprint Race é a última meta do ano
Em paralelo ao kartismo Di Mauro realizou este ano sua primeira temporada no automobilismo, correndo pela Sprint Race. A categoria passou por diversos autódromos do país e será encerrada no próximo dia 21 em Interlagos.
Di Mauro corre ao lado de outro piloto que vem se destacando no início da carreira no automobilismo, o jundiaiense Guilherme Salas. A dupla tem 39 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o gaúcho Gustavo Martins, campeão em 2012. Mas com 100 pontos em disputa pelas vitórias nas duas baterias, os pilotos preferem ser cautelosos: “Temos uma boa vantagem, mas tudo pode acontecer, a categoria é muito disputada. Só sei que vamos acelerar muito e buscar esse título” finalizou o piloto.