Fórmula Truck abre treinos nesta sexta-feira.
Os caminhões mais rápidos estão de volta a Goiânia para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A programação de treinos começa nesta sexta-feira, com duas sessões. É o começo da preparação para a prova marcada para o próximo domingo, às 13h15.
Pensando em voltar ao pódio, o piloto Raijan Mascarello quer aproveitar ao máximo as sessões desta sexta-feira para testar todos os ajustes feitos em seu Mercedes Benz depois da etapa disputada em Campo Grande, quando teve alguns problemas mecânicos e precisou abandonar a prova ainda na primeira parte.
“Temos objetivo bem definido que é chegar ao fim da corrida e ficar entre os primeiros. Esses primeiros treinos são importantes para que o time possa analisar os pneus e o comportamento do equipamento em relação ao rendimento em pista e o possível desgaste em caso de calor”, comentou o piloto Hamakk, Pontual Cáceres, Agroeste, Maxxicase e Fazenda Comil.
Segundo o preparador Pipo Ferreira, foram ajustes pequenos e o conserto na peça da embreagem que apresentou problema na etapa anterior. “Foi mais manutenção. Nosso equipamento está bem ajustado e não tem muito o que mexer entre as etapas”, disse.
Atualmente, Raijan está na quinta colocação no campeonato. Dependendo das combinações, poderá até sair em terceiro ao fim da etapa de Goiânia.
“Vamos torcer para que isso se confirme. É importante chegar até o fim e entre os primeiros”, concluiu Raijan.
Classificação após 3 etapas
1º – Felipe Giaffone, 129 pontos
2º – Diogo Pachenki, 119
3º – David Muffato, 87
4º – Débora Rodrigues, 79
5º – Raijan Mascarello e Alex Fabiano, 69
6º – Paulo Salustiano e Gustavo Magnabosco, 61
7º – André Marques, 52
8º – Wellington Cirino, 50
9º – Adalberto Jardim, 46
10º – Régis Boessio, 45
Campeonato dos fabricantes
1º – MAN Latin América, 249
2º – Mercedes-Benz, 245
3º – Volvo, 139
4º – Iveco, 81
5º – Ford, 73
6º – Scania, 56