Fórmula E: Mercedes entra em 2018.
A Mercedes tem planos para estrear na Fórmula E na quinta temporada do campeonato de veículos elétricos, que vai ter lugar em 2018/19. A organização do campeonato vai ampliar o número de equipes de 10 para 12, ficando a marca alemã com um lugar reservado. Nessa temporada, a Fórmula E vai abandonar o seu formato atual, deixando de usar dois carros por piloto, passando a usar apenas um.
Com a entrada da Mercedes, as quatro principais marcas premium da Europa estarão representadas no grid. A Audi e a Jaguar já alinham no campeonato, enquanto a BMW vai estar associada à Andretti. A estas juntam-se as montador francesa Renault e o Grupo PSA, e os indianos da Mahindra. Todas as equipes atuais deverão continuar na quinta temporada.
O que torna a entrada da Mercedes interessante é o modo como o construtor alemão se faz representar, através da sua subsidiária Merceds-Benz Grand Prix Ltd. Esta vai ser a primeira vez que uma equipe de F1 participa diretamente na Fórmula E. A Williams e McLaren começaram estando envolvidas como fornecedoras de tecnologia, com a Williams participando ativamente este ano como responsável pela equipe Jaguar. A Renault corre através da equipe DAMS, com a parte tecnológica assegurada pela Renault Sport em França, sem ligação à equipe de F1.