Fórmula E – Abt cada vez mais longe de acordo com a Audi.
Apesar da vontade da Abt continuar na Fórmula E, as negociações com a Audi estagnaram e agora deverá ser a própria categoria que irá tomar conta do caso.
A Abt entrou no campeonato 100% elétrico logo no início da competição, com o apoio da Audi que em 2017 aumentou a sua participação no campeonato tornando-se numa equipe 100% de fábrica. A Audi comprou a licença da Abt, que se manteve na competição numa estrutura que tinha pessoal da equipe alemã e da própria marca. Agora com a saída da montadora alemã, a Abt tem interesse em comprar de volta a licença, mas as negociações não estão correndo da melhor forma. O plano da Audi para encontrar um comprador para a sua vaga no grid não deu ainda em nada, o que significa que as Operações da Fórmula E assumirão o controle de encontrar interessados para a inscrição.
A The Race entende que a Abt está profundamente frustrada por não ter sido possível chegar a um acordo com a direção da Audi no tempo necessário.
Um porta-voz da Audi disse à publicação que “como planejado, esta temporada marcará o fim do envolvimento bem sucedido com a nossa equipe de fábrica Audi Sport Abt Schaeffler” e que a “licença reverterá para a FEO no final da temporada, tal como acordado no regulamento. Houve conversações com várias partes interessadas, mas por várias razões, nenhum contrato pôde ser finalizado. A unidade motriz também está homologada para a temporada 8 (2021/22) e será utilizada pela equipe cliente Envision Virgin Racing”.
Se para a Abt o cenário parece ser o da saída da competição, para a Fórmula E tal não representa problema pois a McLaren já mostrou interesse e tem um acordo assinado com a Fórmula E, com a opção de entrar no campeonato no começo da Gen 3. Nomes como Alfa Romeo, Kia e Hyundai estão também no lote de interessadas pelo visto notamos que não falta quem queira entrar na Fórmula E.
Cenas dos próximos episódios……