Fórmula E – A Ferrari não esta interessada em ingressar na categoria por enquanto.
A Ferrari não equaciona um envolvimento no Campeonato FIA de Fórmula E nos tempos mais próximos.
Outras montadoras da automóveis como a Renault, a Audi, DS e Jaguar estão envolvidos na primeira competição de veículos elétricos. BMW e Mercedes deverão seguir-lhes mas a Ferrai não o fará para já.
Um dos argumentos da marca do Cavallino Rampante é de que só faz sentido aderir à Fórmula E quando a tecnologia por atrás destes carros melhorar considerávelmente.
Toto Wolff considera a categoria “muito relevante no futuro” e por isso se justifica a entrada da Mercedes em 2020, mas o CEO da Ferrari não está assim tão convencido.
“A Fórmula E atualmente demonstra uma tecnologia que na pista é menos relevante do que se esperava. O fato de ter de trocar de carros durante a corrida mostra a sua inutilidade, por causa da duração das baterias. Penso que temos de encontrar uma forma melhor de expressar o interesse na eletrificação da indústria e na Fórmula E”, defendeu Sergio Marchionne.
O responsável pelo Grupo FiatChrysler considera que se tem de continuar trabalhando no desenvolvimento da tecnologia elétrica, da qual não se deve desistir, de modo “a um dia participar, se os parâmetros forem tais que a Ferrari possa fazer a diferença. Se não, não participará”.