carrosCateg. NacionaisNotícias

Fórmula 3 Brasil: PropCar treina dois dias em Cascavel

Rodrigo Baptista (A) e Matheus Muniz (Light) são os vice-líderes do certame

Equipe que ocupa a vice-liderança da Fórmula 3 Brasil 2015, a PropCar Racing (Phinter/Menzoil) passou o último final de semana (14 e 15/3) realizando dois dias de testes no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, preparando-se para a quarta rodada dupla do certame, que será disputada nos 3.068 metros do veloz circuito do oeste paranaense no final de agosto.

O time comandado por Dárcio dos Santos esteve completo, com os 13 integrantes de seu staff técnico para atender a quatro monopostos, dois da classe A e dois da classe Light. “Conseguimos cumprir nossa programação com os quatro pilotos e encontrar um bom acerto para iniciarmos os treinos oficiais em agosto. Assim, na ocasião os pilotos já terão experiência no circuito e poderemos agilizar muito o set up dos carros para o treino classificatório e para as condições de corridas”, justifica.

O vice-líder da Fórmula 3 Brasil Rodrigo Baptista destacou os desafios do circuito que conheceu e onde percorreu cerca de 110 voltas por dia. “A pista é muito rápida. Contornar a curva de 90 graus da entrada na reta a cerca de 190 km/h e o Bacião a 210 km/h não é fácil, mas é muito prazeroso”, afirma o jovem de apenas 18 anos de idade, que também falou da exigência física. “O corpo é muito exigido, por causa da velocidade de contorno nas curvas de raio longo. Braços, ombros e pescoço sofrem, mas deu pra perceber que estou bem fisicamente”.

O outro piloto da classe A que treinou foi Matheus Jacques, que estuda com os seus patrocinadores a possibilidade de estrear na próxima rodada dupla do campeonato, no Velopark, em Nova Santa Rita do Sul (RS), nos dias 25 e 26 de abril. “O Jacques treinou só um dia, mas mostrou que está pronto para estrear na Fórmula 3”, comentou Dárcio dos Santos.

“Foi um dia inesquecível e mais um sonho realizado. O tempo que virei hoje, na primeira vez que andei de Formula 3 e com pneus velhos, é um tempo que me colocaria na terceira posição no grid de largada da última corrida realizada aqui. Fiquei muito feliz por ter me adaptado rápido, mas sei que ainda tenho muito o que melhorar”, comemorou Matheus Jacques.

Com os carros da classe Light treinaram o nipo-brasileiro Igor Fraga (Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora) e Matheus Muniz (Brasil Tractors/Grupo G.A./Águas Brasil/Zipco), que é o vice-líder da Fórmula 3 Brasil nesta classe.

“O carro ficou bem equilibrado, bem legal. Acho que deu para ‘virar’ tempos competitivos. Tenho preferência por pistas rápidas, então me senti em casa em Cascavel. Fazer o Bacião a 206 km/h segurando o pescoço, não tem preço!”, curtiu Matheus, de apenas 16 anos de idade.

Visite www.formula3brasil.com.br

247529_481722_foto_11_rodrigobaptista_press 247529_481721_foto_9_matheusmuniz_press 247529_481720_foto_5_matheusjacques_press 247529_481717_foto_110_rodrigobaptista_matheusmuniz_igorfraga_press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *