Fórmula 1 – Williams terá duas grandes atualizações feitas por Paddy Lowe.
Finalmente veremos o trabalho com a mão de Paddy Lowe na primeira grande evolução da Williams F1 a partir do GP da Áustria de F-1.
A equipe de Grove tenta obter maior competitividade do seu modelo FW-40, onde virão com uma traseira totalmente nova e modificada, Paddy Lowe ex diretor técnico da Mercedes não está disposto a esperar pelo carro de 2018 para deixar uma bela impressão positiva do seu trabalho na Williams, ele veio trabalhando em uma série de grandes mudanças na parte traseira do FW-40, que deve resolver pelo menos em parte, a deficiência aerodinâmica e aderência que é uma característica deste modelo.
Duas intervenções no carro já foram programadas, a primeira foi a construção de novos materiais mais resistentes e muito mais leves diminuindo o peso do carro, a segunda intervenção e talvez a mais importante é a mudança das fixações dos braços da suspensão sobre o chassis, Paddy Lowe também pretende trazer a suspensão traseira com um novo design mais adequado para as medidas dos novos pneus Pirelli com relação a largura, que no modelo antigo ele acreditava não estar nos padrões para uma melhor performance do carro.
Enquanto isso em Montreal, a Williams já levou uma modesta modificação no assoalho perto das rodas traseiras, foram novos flaps e guelras para controlar e melhorar o fluxo de ar da traseira do carro até a asa e DRS. Veja a foto do novo assoalho abaixo testado em Montreal: