Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Williams lidera treinos desta quarta-feira com Valteri Bottas.

Valtteri Bottas decidiu calçar os supermacios no fim da tarde em Barcelona e, com a marca de 1min23s261, encerrou o sexto dia de testes coletivos da F1 na frente, batendo a assustadora Mercedes, que terminou em segundo, com Lewis Hamilton – o inglês, no entanto, cravou seu melhor tempo com os pneus macios. Kevin Magnussen completou o top-3.

A equipe inglesa dedicou o dia de novo à avaliação do desempenho do carro com pneus médios, macios e supermacios. Antes almoço, Bottas iniciou os trabalhos andando em simulação de corrida com os compostos de risca branca e fechou a sessão em terceiro. Já a tarde, a performance foi o foco, e o finlandês, então, pode percorrer voltas mais veloz, quase em ritmo de classificação. E foi aí que conseguiu o melhor tempo do dia. A marca ainda foi 0s361 mais rápida que a feita pelo tricampeão da Mercedes.

Bottas parecia estar em uma sessão de qualificação e terminou com o melhor tempo depois de colocar os pneus supermacios no final do dia.

 

Seu melhor tempo de 1min23s261 deixou Lewis Hamilton, o mais rápido pela manhã, em segundo com a Mercedes.

Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg substituiu Hamilton à tarde e, como o britânico fez na terça-feira, realizou apenas uma simulação de corrida livre de problemas. Rosberg terminou em nono lugar com o Mercedes tendo mais um dia de alta quilometragem (164 voltas).

Kevin Magnussen manteve a Renault perto do topo, sendo o terceiro mais rápido depois de 126 voltas. Seu melhr tempo foi definido em softs.

Ferrari teve seu dia mais produtivo de testes na medida em que Sebastian Vettel completou 151 voltas e foi quarto mais rápido do dia. Ele foi o piloto mais rápido com pneus médios.

 

Jenson Button, da McLaren também teve um dia sólido de trabalho ao ultrapassar a marca de 100 voltas, terminando em quinto, à frente da Red Bull de Daniel Ricciardo, que terminou o dia com 121 voltas.

 

A equipe Haas, entretanto, teve um dia desastroso. Esteban Gutierrez, que só tinha conseguido 23 voltas na terça devido a um problema com o sistema de combustível, não conseguiu definir um tempo depois de completar uma volta única de instalação antes de sofrer problemas de turbo que o manteve na garagem durante todo o dia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *