Fórmula 1 – Williams erra novamente na estratégia e deixa Massa fora do Q2.
Um final de semana melancólico para Felipe Massa. Neste sábado (14) aconteceu o treino classificatório para o GP da Espanha, e após não marcar bom tempo, o brasileiro acabou sacado ainda no Q1.
O piloto da Williams vinha na 16ª colocação quando a bandeira quadriculada tremulou no circuito espanhol, encerrando a primeira sessão da classificação. No entanto, o dono do carro #19 não conseguiu abrir sua volta rápida, acabou superado e sairá da 18ª posição na corrida deste domingo.
Ao falar sobre o treino classificatório, o brasileiro lamentou sua volta, afirmando que encontrou tráfego no traçado. “Foi uma pena. Tive tráfego na minha primeira volta e não tivemos tempo para sair de novo”.
“É muito frustrante, a equipe precisa ter uma margem maior nestes casos. Paramos para trocar os pneus e logo depois não nos deu tempo de voltar para a pista.
O gosto de ser eliminado fica ainda mais amargo para Felipe Massa, pois desde o GP da Rússia de 2014 que ele não fica ainda no Q1. Na época ele largou também em 18º, fechando a prova na 11ª colocação.
Após analisarmos todas as imagens ficamos com a impressão que o erro não é somente da equipe e também uma parcela do piloto, que deveria ter uma postura mais ativa nas decisões da equipe, fato que não acontece com Massa, não esperem uma prova de recuperação do piloto brasileiro; pois deu para notar que as melhoras no carro da williams ao invés de fazê-los aproximarem das Ferraris fez com que a equipe perdesse tempo até para Red Bull.
Ou a equipe encontra rapidamente o caminho para evoluções rápidas no carro ou em breve também veremos as equipes “Force India” e “Mclaren” ultrapassando a equipe de Grove.
É isso ai pessoal, Fórmula 1 é na Veloxtv,
Aqui você não perde nada!