Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Vettel vê desempenho da Ferrari em Barcelona como crucial para determinar briga pelo título com Mercedes.

Sebastian Vettel entende que a performance da Ferrari neste fim de semana, em Barcelona, será decisiva para as aspirações da equipe quanto à disputa pelo campeonato com a Mercedes. O alemão espera manter a bom desempenho apresentado nas primeiras quatro etapas do Mundial e melhorar ainda mais com as atualizações da equipe italiana.

 

Terceiro colocado no Mundial e um ponto apenas atrás do vice-líder, Nico Rosberg, da Mercedes, Sebastian Vettel entende que o GP da Espanha, que será disputado neste fim de semana, será uma prova de fogo para saber se a Ferrari vai mesmo entrar na batalha com a Mercedes e mudar o curso do campeonato.

Tradicionalmente, as equipes promovem um desenvolvimento mais acelerado a partir da fase europeia da temporada, gerando uma significativa melhora nos carros até a pausa do verão no Europa.

 

Vettel, entretanto, acredita que um forte desempenho da esquadra vermelha na Catalunha poderá mostrar o quanto o time está perto da disputa pelo título. “Temos de esperar e ver o que acontece no domingo”, disse o alemão aos jornalistas, em Barcelona, nesta quinta-feira (7).

“Barcelona, historicamente, sempre foi um lugar onde as equipes trazem as principais atualizações para os carros. E nós provavelmente fizemos o mesmo que os demais, mas espero que tenhamos uma boa melhora em termos de tempo de volta em relação aos caras que estão na nossa frente, no caso a Mercedes”, explicou o ferrarista.

 

“Se pudermos mostrar que conseguimos dar um passo adiante aqui, então acho que isso vai continuar para as próximas corridas. Aos poucos, você precisa melhorar, é assim na F1, mas já é uma boa referência quando você é rápido aqui”, completou.

 

O tetracampeão disse ainda que espera apresentar na pista espanhola a mesma boa performance mostrada durante a pré-temporada — duas das três baterias de testes coletivos foram realizadas em Barcelona neste ano. A confiança também é baseada nas novas peças. “O que precisamos é ser rápidos em todas as condições e, especialmente em corrida, quando realmente importa por causa dos pontos. É isso que estamos querendo”, disse.

“É verdade que conhecemos muito bem esse circuito por causa dos testes e também é certo que o carro se comportou muito bem aqui, o que é positivo. Mas as condições agora são diferentes, está uns 15 ou 20 graus mais quente que no período da pré-temporada, e isso muda muita coisa. De qualquer forma, nós temos a experiência das primeiras quatro corridas, nós aprendemos muito e melhoramos o carro, então acho que será um bom fim de semana”, acrescentou o piloto.

 

Antes de tudo, Niki fala demais. Eu espero que ele esteja certo e que nós possamos chegar um pouco mais perto da Mercedes. Não faz muito tempo – apenas três meses – que estivemos aqui para os treinos de inverno e a diferença para a Mercedes era enorme. O que aconteceu desde então tem sido muito positivo para nós. Se pudermos nos manter assim, então será uma boa notícia, mas ainda há uma desvantagem enorme com relação a eles”, declarou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *