Fórmula 1 – Vettel terá novo turbo para o GP do Canadá.
A Ferrari instalou um novo turbo na terceira unidade motriz que será utilizada por Sebastian Vettel nesta temporada para enfrentar as longas retas do circuito Gilles Villeneuve, uma modificação que lhe custou três dos ‘tokens’ a que tem direito. Este novo desenvolvimento dá-se após o ‘upgrade’ efetuado antes do Grande Prêmio da Rússia, em que a marca italiana ‘gastou’ igualmente três ‘tokens’.
As mudanças pretendem permitir que Vettel consiga reutilizar mais energia do MGU-H, e irão atuar em conjunto com o maior ‘grip’ esperado na qualificação graças ao desenvolvimento da suspensão traseira – novamente com o intuito de retirar uma maior vantagem do potencial do ERS, em particular na sessão de classificação.
Mattia Binotto, responsável pelo departamento de motores da Ferrari, confirmou que o sistema híbrido é importante no Canadá, uma vez que “a reta principal requer toda a potência”, isso tem que ser garantido já que na parte sinuosa do circuito a energia disponível será corretamente recuperada e armazenada.