Fórmula 1 – Toro Rosso confima Pierre Gasly para as próximas corridas.
Depois dos rumores a confirmação de que Pierre Gasly vai mesmo fazer a sua estreia na F1 no Grande Prêmio da Malásia e que substitui Daniil Kvyat a partir da corrida de Sepang, tomando o lugar do russo na Toro Rosso nas próximas provas.
Os resultados medíocres de Kvyat, que culminaram com o acidente em Singapura, terão conduzido a este desfecho. Franz Tost, diretor da Toro Rosso confirmou isso mesmo: “A equipe Toro Rosso foi criada para trazer jovens pilotos do programa da Red Bull Junior Team para a F1 e isso é que estamos fazendo ao dar a Pierre esta oportunidade. Ele estava na próxima linha seguinte do programa para ter esta oportunidade e já mostrou que a merece, tendo conseguido o título de GP2 em 2016 e esta bastante competitivo este ano na Super Fórmula no Japão. Ele tem a possibilidade de ganhar o campeonato, pois está a meio ponto do líder. A mudança de piloto dá-nos a oportunidade de conseguir mais informação para as nossas escolhas de pilotos para 2018”.
“Por uma série de razões, algumas delas devido a problemas técnicos, mas outras por erros próprios, Daniil Kvyat não mostrou todo o seu verdadeiro potencial até agora este ano, e é por isso que o deixamos de lado para as próximas corridas. Vamos ter a oportunidade de avaliar Pierre na pista durante um fim de semana de corrida”, explicou ainda Franz Tost. Gasly deverá correr na Malásia e no Japão, mas não poderá fazê-lo nos Estados Unidos, uma vez que coincide com a última prova da Super Fórmula japonesa, onde, como referiu o diretor da Toro Rosso, esta lutando pelo título.