Fórmula 1 – Titio Bernie solta o verbo contra gestão na equipe Williams.
A Williams atravessa momentos delicados com a situação financeira da equipe muito preocupante. Bernie Ecclestone esta tentando encontrar uma solução e deixou duras críticas à atual gestão.
A Williams é uma das equipes com mais história da F1, fundada pelo grande Frank Williams, que dedicou a sua vida à equipe, colocando-a no topo da F1 nos anos 90. Longe estão os tempos em que a Williams era uma equipe sólida e competitiva e nem os bons resultados do início da era híbrida colocaram a equipe no rumo do sucesso.
Bernie Ecclestone, procura investidores para a equipe, mas soltou duras criticas à gestão da equipe:
“Estou tentando encontrar pessoas que possam estar envolvidas, mas ter uma equipe é um hobby caro”, disse ele à agência de notícias AFP. “Seria o fim de uma era, mas espero que possamos encontrar alguém que possa liderar a equipe adequadamente. Porque seria terrível perder uma equipe assim. Não é uma coisa boa, pois é uma equipe com muita história na Fórmula 1. ”
“O velho Frank [Williams] trabalhou tanto para que sua equipe estivesse na F1. Não é bom se a equipe desaparecer agora. Infelizmente, a gestão atual não tem o mesmo status que Frank. Ele poderia lidar com estas as coisas. Mas infelizmente nos últimos anos a sua filha (Clarie Williams) tomou diversas medidas controversas e erradas que culminaram com o status atual da equipe.”
“Se Frank ainda estivesse á frente dos negócios, com certeza ela (equipe) não estaria desta forma. Credibilidade e postura sempre foram os pontos fortes de sua administração dentro da equipe inglesa.”
Mais uma vez Bernie esta certo, porque Claire já demonstrou por diversos anos e acontecimentos de não ter muita habilidade em resolver algumas situações ultimamente.