Fórmula 1 – Rosberg crava pole no México.
Diante de um público gigante e empolgado pela presença de Sergio Pérez na pista, Nico Rosberg conseguiu superar Lewis Hamilton e garantiu sua quarta pole-position consecutiva na F1 em 2015. Na tarde deste sábado (31), no remodelado Autódromo Hermanos Rodríguez, o alemão comprovou o grande desempenho da Mercedes no circuito mexicano e garantiu a posição de honra do GP do México de F1.
Nico Rosberg levou a melhor no duelo interno da Mercedes contra Lewis Hamilton pela pole-position do GP do México de F1. O alemão liderou dois dos três treinos livres do fim de semana, mas era evidente o equilíbrio entre a dupla do time bicampeão do mundo. Depois de ver Lewis cravar a melhor volta no Q2, Rosberg reagiu e conseguiu fazer uma grande marca para se colocar na posição de honra do grid pela quarta vez consecutiva na temporada, evitando que Hamilton conquistasse, neste sábado (31), a 50ª pole na carreira pelo Mundial de F1.
Sebastian Vettel conseguiu se colocar em terceiro lugar com a Ferrari e vai dividir a segunda fila do grid com o cada vez melhor Daniil Kvyat, com uma Red Bull que tem feito um grande trabalho no México. Daniel Ricciardo, parceiro do russo, vem logo atrás, em quinto, e vai dividir a terceira fila com Valtteri Bottas, da Williams. Felipe Massa ficou perto de ser eliminado no Q2, mas reagiu e se colocou no Q3. Na fase final, o brasileiro obteve o sétimo melhor tempo.
Max Verstappen parte do oitavo lugar com a Toro Rosso, enquanto a Force India vai ocupar toda a quinta fila do grid, com Sergio Pérez, para a alegria da torcida, saindo em nono, seguido por Nico Hülkenberg. Felipe Nasr, da Sauber, parte do 15º lugar.