Fórmula 1 – Robert Kubica com 10 milhões de dólares para ser piloto principal.
Robert Kubica continua tentando garantir uma vaga na Fórmula 1 em 2019 e assegurou um patrocínio de peso para garantir esta vaga. O jornal russo Sport Express revelou que a petrolífera polaca PKN Orlen está preparada para investir 10 milhões de dólares em Kubica, caso este consiga a vaga na categoria, provavelmente através da Williams.
A Rádio polonesa Radio Zet disse que o presidente da companhia, Daniel Obajtek, prometeu tornar a PKN Orlen uma patrocinadora de combustível em colaboração com Kubica. Segundo a Radio Zet, existiu uma reunião entre Obajtek e Kubica, em Varsóvia, para discutir o patrocínio.
Em um comunicado de imprensa, a PKN Orlen disse: “Neste momento, é cedo demais para falar sobre uma potencial colaboração ou quaisquer detalhes. Ao mesmo tempo, nós confirmamos que houve uma reunião entre o presidente da PKN Orlen, Daniel Obajtek, e Robert Kubica”.
Kubica comentou, na última segunda feira, o estado do seu futuro: “Estou tranquilo. Só posso agradecer aos meus fãs pelo apoio. Espero que nos vejamos no próximo ano, mas não vou parar de sorrir. Não sei o que acontecerá, mas posso dizer que estou trabalhando no meu retorno á categoria em uma temporada completa”.
A equipe Williams encontra-se em situação complicada, pois ao final desta temporada perderá o seu patrocinador master, e também os aportes financeiros feitos pelo pai do piloto Lance Stroll. Em breve saberemos os caminhos que terão o piloto polonês Robert Kubicca e a própria equipe Williams.