Fórmula 1 – Rio de Janeiro quer receber o GP Brasil.
O promotor do Grande Prêmio do Brasil, Tamas Rohonyi, disse que o Rio de Janeiro está interessado em receber a prova. Atualmente a prova é em Interlagos, São Paulo. Neste momento o contrato existente vai até 2020.
“Não há nada que possa ser mudado. Depois de 2020, se existir a privatização do circuito, passa a depender do novo dono, mas penso que o presidente da câmara dos vereadores da capital paulista, percebe que perder esta pista significa o fim do automobilismo no país” disse Tamas Rohonyi. No entanto admitiu que o Rio está interessado na competição: “Todos os prefeitos do Rio nos últimos 20 anos pediram para voltarmos para lá. Mas devido aos contratos ainda não podemos discutir isto. No futuro seguramente falaremos”.
O que impede a cidade fluminense em conseguir levar a maior categoria de automobilismo mundial; devido ao fato de não ter uma pista; após terem acabado com o autódromo de Jacarepaguá para a construção de um parque olímpico que hoje encontra-se fechado. Cadê o tão falado autódromo de Deodoro, quem tem que responder essas perguntas são os governantes cariocas.