Fórmula 1 – Ricciardo não espera facilidades com Hulkenberg.
Depois de Nico Hulkenberg ter falado sobre o que espera do seu novo colega de equipe, é a vez de Daniel Ricciardo antever a sua nova parceria com o piloto alemão da Renault.
Ricciardo conhece bem Hulkenberg, com quem tem uma relação boa e sabe que apesar das estatísticas não favorecerem o germânico, é um dos melhores pilotos do grid:
“Vou levar muitos momentos positivos comigo e usa-los como confiança nesta mudança ‘para a Renault ”, disse Ricciardo à Autosport.com. “E eu vou precisar disso também por causa do Nico. Acho que todos os que conhecem a F1 sabem do seu valor. Do lado de fora, podem pensar que ele fez 200 corridas ou algo do gênero e nunca foi a um pódio, mas todos nós sabemos o valor dele. Eu sei que terei de usar tudo o que posso a meu favor, não apenas para levar a melhor no confronto interno, mas também para ajudar a equipe a progredir rapidamente.”
Quanto aos momentos positivos que guarda da sua passagem pela Red Bull, Ricciardo não tem dúvidas em eleger a vitória no Mônaco como o ponto mais alto:
“Vou-me lembrar do Mônaco para sempre por causa do pós-corrida”, disse Ricciardo. “Regressar à Energy Station naquele dia e ver as pessoas todas … Estava cheio, fui aplaudido de pé, e eu estava tão orgulhoso por todos estarem felizes por mim. Eu faço este esporte por mim, e no dia em que deixar de sentir a mesma paixão, paro. Mas ter este efeito e fazer tantas pessoas felizes, foi incrível. Aquele momento fez-me sentir que afinal não faço isto apenas por mim.”