Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Quatro estreantes participaram do primeiro treino livre de sexta-feira.

A primeira sessão de treinos livres do Grande Prêmio dos EUA ficou também marcada pela utilização de quatro pilotos ‘estreantes’ aos comandos de monopostos da Williams, Alfa Romeo, McLaren e Ferrari. Para alguns deles foi um primeiro passo de uma futura carreira na Fórmula 1, para outros foi apenas um sonho se tornando realidade. Antonio Giovinazzi ainda esteve ao volante do Haas, mas não é considerado estreante, por isso a equipe norte-americana vai usar Pietro Fittipaldi em dois treinos até ao final da temporada, como obriga o regulamento.

A Williams ficou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido por Logan Sargeant no TL1. O piloto norte-americano pode vir a ser companheiro de equipe de Alex Albon em 2023, caso consiga os pontos necessários para a emissão da superlicença, e demonstrou estar à vontade no monoposto de F1.

 

Théo Pourchaire pôde conduzir o monoposto da Alfa Romeo, que também acredita de poder contar com o jovem piloto no futuro na F1, assim como Robert Shwartzman tem esperanças de conseguir um lugar a médio prazo, mas na Ferrari parece mais complicado.

 

Alex Palou esteve aos comandos do MCL36 a recolher dados para a McLaren, mas sabe que não tem lugar na Fórmula 1 e vai continuar a competir na Indycar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *