Fórmula 1 – Pastor Maldonado desabafa quando das críticas de seus erros.
“Quando cometo um erro todos ficam surpreendidos. Com outros pilotos não…”
Pastor Maldonado terminou no 14º posto o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2015. O até então piloto da Lotus somou 27 pontos num total de 19 corridas.
Numa retrospectiva sobre sua temporada no Mundial de Fórmula 1, o venezuelano sente-se injustiçado face às críticas que lhe são apontadas, entendendo que quando dizem respeito a ele são sempre mais duras.
“Quando cometo um erro, mesmo sozinho, sem tocar em ninguém, todos ficam surpreendidos e esse é o destaque do dia. Todos os outros pilotos sofrem acidentes, todos os outros pilotos têm incidentes, e nada acontece”, afirmou.
Apesar disso, entende que a seu respeito os Comissários de Pista têm mão mais severa nas decisões. “Eu vi tantos incidentes durante todo o ano e talvez eles não tenham sido tão rígidos nas suas decisões. Às vezes comigo eles são um pouco mais rígidos. É muito difícil para os comissários porque eles são sempre diferentes. Portanto, é muito difícil avaliar da mesma maneira em corridas distintas. Não é questão de eles gostarem ou não de mim. Sei que todos eles estão apenas fazendo seu trabalho. Mas às vezes eles têm pontos de vista distintos de uma corrida para outra”, disse.