Fórmula 1 – Para Helmut Marko, a conquista do título de 2021 será mais especial que 2010.
Vencer um título na F1 tem sempre um sabor especial, mas existem títulos mais especiais que outros. No caso da Red Bull, o primeiro, em 2010 com Sebastian Vettel, estará na lista dos títulos mais emocionantes da história da equipe, mas Helmut Marko considera que este título, se for conquistado, será ainda mais emocionante.
O responsável da Red Bull vê o título de 2021 como um feito mais digno de nota do que o primeiro da equipe e explica porquê:
“Em 2010 (o primeiro título de Vettel) tivemos o melhor carro, embora Ferrari e McLaren também estivessem no jogo. Tornar-se campeão mundial este ano seria um sucesso incrível. Vencer o melhor piloto de todos os tempos, isso é um nível completamente diferente”.
Marko indica que a Red Bull vai continuar a atacar nas próximas semanas. “Queremos levar isto a bom termo o mais rapidamente possível com desempenhos de ponta”, disse o austríaco. “Já indiquei a meio do ano: dez vitórias devem ser suficientes. Se a vitória vier agora no Brasil, e se ganharmos a corrida de sprint, isso seria uma conclusão inevitável”. Além disso, os segundos lugares são suficientes para o resto da temporada. Mas o empate não está no nosso DNA. Certamente que não está no DNA do Max. Não deixar Hamilton tornar-se um campeão recorde é uma motivação extra”, disse um bem disposto Marko.