Fórmula 1 – Paddy Lowe: “Quando ativamos o DRS, o FW41 perde toda a sua carga aerodinâmica”.
O Williams FW41, em velocidade de ponta, é tão mau que algumas coisas que faz são inexplicáveis para Paddy Lowe, chefe técnico da equipe. Lowe diz que nunca viu um “fenômeno” aerodinâmico como o que acontece atualmente.
A temporada de 2018 está sendo um verdadeiro pesadelo para a equipe de Grove, com o FW41 sendo um dos piores, se não o pior, monoposto da equipe, e os dois pilotos da equipe, Lance Stroll e Sergey Sirotkin, não estão conseguindo ajudar devido à sua inexperiência.
“Temos um fenômeno que ainda não tínhamos visto ao longo do ano, nem antes disso. Sempre que ativamos o DRS, o nosso carro perde toda a sua carga aerodinâmica e não a recupera na curva seguinte. Ambos as rodadas que tivemos aqui foram por causa disso. Trouxemos algumas atualizações e este fenômeno aconteceu pela primeira vez no TL1, apenas num dos carros. Temos que fazer um diagnóstico para perceber por que acontece, mas já percebemos que é por causa do DRS. Decidimos, por precaução, não usar uma configuração que tínhamos como possível para a corrida. Temos de perceber exatamente o que causa este fenômeno”, explicou Lowe.