Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – O carro da Mercedes para 2017.

Em carro que ganha se mexe em muitas coisas?

Em nosso visão não muito, apenas algumas melhorias e foi isso que vimos essa manhã em Silverstone; mas que ocorreram mudanças, ocorreram logicamente que tendo em conta os novos regulamentos o W08 é muito diferente do W07, mas o novo W08  surgiu com uma receita mais simples e ao contrário dos carros já vistos até agora, não tem uma barbatana de tubarão tão pronunciada, pelo menos para já, pois a equipe vai testar uma. Notam-se muitas linhas do W07, como por exemplo o bico redondo, que segue a filosofia dos últimos anos. O capô do motor integra-se com a zona central da asa traseira numa solução distinta das vistas, por exemplo no Sauber e  Renault.

Ainda esta manhã o novo Mercedes F1 W08 EQ Power+ completou as primeiras voltas ao traçado mais curto de Silverstone. A nova unidade motriz M08 EQ Power+ é a quarta evolução dos modelos V6 turbo híbridos que ‘nasceram’ em 2014, e um pouco mais pesada que a antecessora. Ainda de acordo com a Mercedes, só 17% dos componentes de W08 transitam do seu antecessor. O modelo de 60% que roda no túnel de vento já ‘percorreu’ cerca de 2.000 ‘km’ desde o início do seu desenvolvimento, sendo que para além das totalmente novas asas dianteira e traseira – algo obrigatório tendo em conta os novos regulamentos – outra das áreas que teve muita atenção da Mercedes foi o fundo do monoposto, e as áreas à frente e ao lado dos flancos.

A Mercedes já fez andar o seu novo carro de F1 – o W08 – em Silverstone. Este ‘batismo’ de pista, antes da apresentação oficial, teve Lewis Hamilton ao volante e destinou-se a filmagens, à imagem do que já tinha acontecido com a Sauber, com o C36 em Barcelona. O novo F1 da Mercedes apresenta, como se esperava, um capô de motor que exibe a ‘obrigatória’ e característica ‘barbatana’ comum aos carros de 2017 já apresentados, mas menos pronunciada que as dos seus rivais, mas uma ‘barbatana’ maior é esperada nos testes mais para a frente. Quanto ao nariz do carro, é redondo, ao contrário dos carros da Renault e Sauber, sendo que o do Force India é um pouco distinto. Será que o W08 vai dar sequência aos seus antecessores que venceram 51 de 59 Grandes Prêmios de 2014 para cá?

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *