Fórmula 1 – No GP do Bahrein teve coragem, ousadia, determinação e muita loucura.
Maurizio Arrivabene considera que a Ferrari precisou de coragem, determinação e de loucura para vencer o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, conseguindo como consequência a liderança do campeonato, tanto o de pilotos como de construtores.
E de fato, ao chamar Sebastian Vettel aos boxes na 10ª volta da corrida, quando o alemão estava atrás do, então, líder Valtteri Bottas, esse momento juntamente com a situação de ‘safety car’ que seguiu, forçou os dois pilotos da Mercedes a fazerem os seus ‘pit-stop’ ao mesmo tempo e isso levou Lewis Hamilton a sofrer uma penalização, ajudando o alemão da Ferrari para controlar a corrida. Arrivabene não tem dúvidas de que se a sua equipe não tivesse arriscado com Vettel dificilmente o seu piloto conseguiria estar na mesma posição naquele momento da prova.
“A vitória foi importante, conseguimos graças a muito esforço de toda a gente no circuito e também em Maranello. Durante todo o fim de semana a equipe demonstrou coragem, determinação e uma pitada importante de loucura. Tudo isto faz parte do nosso DNA, características que há 70 anos levaram ao nascimento da Ferrari”, destacou o diretor da ‘Scuderia’. Maurizio Arrivabene admite que havia grandes expetativas ao redor da Ferrari, pelo fato da equipe ter terminado a quatro décimos dos Mercedes na classificação, sendo que ele próprio esperava que essa diferença fosse reduzida durante a corrida.
“Coragem e determinação que precisávamos para enfrentar um fim de semana como este, pois esperávamos encontrar algumas dificuldades na classificação que, baseados nas informações que recolhemos na sexta-feira, nos deixaram preparados para a corrida, ainda que para tornar tudo possível também precisássemos de alguma loucura”, explicou Arrivabene.