Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Na primeira parte dos treinos de pré temporada deu Vettel.

Sebastian Vettel e a Ferrari dominaram a manhã de abertura dos testes da Fórmula 1 em 2019, ficando quase dois segundos à frente do resto até o intervalo para o almoço.

Inicialmente Vettel fez o melhor tempo no meio da manhã usando com o composto branco ‘C2’, antes de passar para os pneus ‘C3’ (amarelos), ligeiramente mais macios para uma série de stints mais curtos que o deixaram bem longe do resto do grid.

Entre suas duas saídas rápidas, quando estabeleceu seus melhores tempos, Vettel também completou uma sequência de cinco voltas consecutivas fazendo menos de 1min20s.

Sergio Perez foi o único outro piloto a ficar abaixo de 1min20s, com 1m19.944s – também usando os pneus C3. Foi a primeira aparição do carro 2019 da Racing Point.

Valtteri Bottas, que foi quem mais trabalhou na primeira meia hora de sessão, quando a Mercedes foi direto ao trabalho, terminou em terceiro no intervalo do almoço, marcando seu melhor tempo com os pneus C3s e completando 69 voltas antes de entregar a Lewis Hamilton, que vai dirigir nesta tarde.

Kimi Raikkonen causou a primeira bandeira vermelha de 2019, quando rodou com apenas cinco minutos de sessão, escorregando na brita na curva 5 e atolando sua Alfa Romeo. O finlandês voltou rápido e, 40 minutos antes do almoço, ele se colocou em segundo lugar nos tempos usando os C2s, antes de ser passado por Perez e Bottas.

Com a Red Bull, Max Verstappen ficou em quinto lugar com seu novo motor Honda, 2s013 mais lento que Vettel depois de fazer 52 voltas.

Atrás de Verstappen ficaram Carlos Sainz, da McLaren, e Nico Hulkenberg, que entregará a Renault a Daniel Ricciardo esta tarde. Romain Grosjean foi o oitavo pela Haas, que perdeu uma boa parte da manhã depois de parar na chicane final com uma perda de pressão de combustível. A equipe completou apenas 20 voltas na sessão da manhã.

A Veloxtv esta transmitindo ao vivo os treinos de pré temporada direto de Barcelona.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *