Fórmula 1 – Mudanças em Silverstone, para a prova deste final de semana.
A pista de Silverstone é uma das mais exigente ao nível dos pneus, pelo que a Pirelli irá usar pela última vez este ano os pneus com um piso reduzido em 0.4 mm, tal como aconteceu em Espanha e França. Este pneu especial, concebido para evitar sobreaquecimento, chega depois de termos visto na Áustria o aparecimento de bolhas nos pneus macios (a combinação mais dura do fim de semana passado) que para muitos pilotos obrigou a uma inesperada segunda parada. A Pirelli leva pela primeira vez para a pista os pneus duros (composto laranja) para enfrentar as grandes forças laterais que podem chegar aos 5 G.
Como a pista foi alvo de uma repavimentação, esperam-se tempos por volta mais rápidos, segundo os italianos, depois de terem analisado os dados obtidos nas provas feitas no traçado britânico com GT´s, e é graças a esses dados que a Pirelli decidiu não optar por combinações mais macias.
Foram também mudadas as curvas 1, 6, 16, 17 e 18 com uma mudança no relevo (lateral e longitudinal) para melhorar o escoamento de águas (que não deverá estar presente este fim de semana, com a meteorologia a prever temperaturas altas e poucas nuvens no domingo). Foram adicionados também novos corretores nas curvas 15 e 17.
Destaque também para a presença de 3 zonas DRS, tal como no último fim de semana. Os responsáveis da F1 têm feito o esforço de colocar mais uma zona de DRS sempre que possível para permitir a aproximação e ultrapassagem.
Silverstone esta se modernizando ano a ano para não perder a categoria, e Interlagos? Como estão as coisas? Saberemos em breve….