Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Max Verstappen vence e faz história na categoria.

Aos 18 anos, Max Verstappen vence o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 da sua carreira, na primeira corrida que faz com a Red Bull. Depois de ter sido promovido à equipe principal, o jovem holandês surpreendeu tudo e a todos ao vencer uma corrida, que ficou ainda marcada pela batida entre os dois Mercedes, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Indiferente a esse fato, Verstappen realizou uma corrida perfeita, e na loteria dos pneus e da melhor estratégia, Verstappen nunca cedeu um milímetro e susteve atrás de si um dos mais experientes pilotos da história da F1, Kimi Raikkonen, que durante muitas voltas esteve muito perto, ao ponto de poder abrir o DRS, mas o piloto da Ferrari nunca encontrou forma de passar o piloto da Red Bull que escreve uma das mais fantásticas páginas da história da F1. Aos 18 anos…

Poucos esperavam uma corrida assim, mas a verdade é que o holandês de 18 anos sustentou com grande classe e maturidade a grande pressão de Kimi Raikkonen nas últimas voltas. Desta forma, Max Verstappen precisou apenas de uma corrida com a Red Bull para chegar à vitória na F1. Kimi Raikkonen tentou tudo, mas nada pôde fazer para passar o piloto holandês.

Depois do acidente que eliminou os dois Mercedes antes da curva quatro, na luta ficaram Daniel Ricciardo, Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel e a luta foi muito interessante, com as duas equipes que optaram por estratégias diferentes entre cada um dos seus dois pilotos e por isso, perto do fim os quatro primeiros chegaram separados por cinco segundos, mas com o passar das voltas começou a perceber-se que a decisão da corrida iria dar-se entre Verstappen e Raikkonen, e neste particular o holandês esteve absolutamente imparável, nunca permitindo ao finlandês incomodá-lo muito.

Na luta pelo lugar mais baixo do pódio, Ricciardo tentou bater Vettel, mas na tentativa mais agressiva que fez deu-se mal e a partir daí Vettel não lhe permitiu mais. O australiano teve o azar de furar a uma volta do fim, mas ainda assim ainda deu para aguentar o quarto lugar. Valtteri Bottas foi quinto com o Williams a uns longínquos 45.271s do vencedor, Carlos Sainz colocou o seu Toro Rosso num bom sexto lugar, na sua corrida caseira, e daí para a frente quase não se deu pela corrida, parecia outra completamente diferente dos primeiros quatro. Sergio Perez (Force India) Felipe Massa (Williams) foi oitavo depois de uma boa recuperação, Jenson Button (McLaren) foi nono e Daniil Kvyat (Toro Rosso) fechou o top 10.

Classificação

1. Max Verstappen NED Red Bull-Renault 66 voltas
2. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari +0.6s
3. Sebastian Vettel GER Ferrari-Ferrari +5.5s
4. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault +43.9s
5. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes +45.2s
6. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari +61.3s
7. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes +1m 19.6s
8. Felipe Massa BRZ Williams-Mercedes +1m 20.7s
9. Jenson Button GBR McLaren-Honda +1 volta
10. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Ferrari +1 volta
11. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari +1 volta
12. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari +1 volta
13. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault +1 volta
14. Kevin Magnussen DEN Renault-Renault +1 volta
15. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari +1 volta
16. Pascal Wehrlein GER Manor-Mercedes +1 volta
17. Rio Haryanto INA Manor-Mercedes +1 volta

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *