Fórmula 1 – Lance Stroll: “Ainda estou longe de atingir o meu potencial como piloto”.
Lance Stroll está tendo uma temporada muito negativa, tal como toda a Williams. O jovem piloto canadense terminou no top 10 apenas em dois Grandes Prêmios nesta temporada, conseguindo seis pontos, sendo que apenas por uma vez chegou ao Q3.
“Ainda só tenho 19 anos, acho que ainda estou longe de atingir o meu potencial como piloto. Ainda tenho muito a aprender e ganhar experiência cada vez que estou no carro, por isso, sinto que ainda estou aprendendo.
Definitivamente, há um longo caminho a percorrer. Mas, ao mesmo tempo, quando reflito sobre onde estava o ano passado, acho que cresci muito como piloto, com tempo de pista e experiência. Infelizmente, tem sido um ano desafiante com o carro e a equipe, ainda não consegui demonstrar a minha velocidade em classificação, mas acredito que melhorei nessa área.
Sinto que estou percebendo o carro muito melhor. Sei que da perspectiva dos resultados isto não aparece devido à posição em que estamos como equipe. Mas sinto que estou tirando muito mais do carro e estou percebendo melhor as coisas na classificação e corrida – estratégia, largadas, todos estes aspectos. Agora é questão de continuar a melhorar nestes detalhes e evoluir como piloto. Nas corridas, assim como em qualquer esporte, nunca para de evoluir”, disse o canadense.